Novo em Folha

Programa de Treinamento

Novo em Folha - Editoria de treinamento
Editoria de treinamento
Descrição de chapéu jornalismo mídia

Concurso de bolsas seleciona jornalistas para contar histórias do Hemisfério Sul

Selecionados receberão cerca de R$ 6.800 para produção das reportagens

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Jornalistas e filmmakers interessados em contar histórias em países do Hemisfério Sul podem se inscrever no concurso de bolsas da organização britânica One World Media.

O programa vai selecionar 12 bolsistas para uma mentoria em projetos não-ficcionais, que podem ser desenvolvidos em diversos formatos: audiovisual, impresso, áudio, fotojornalismo e multimídia.

Além da mentoria, os selecionados receberão o valor de mil libras, cerca de R$ 6.800, para produção das reportagens. Para concorrer, os projetos devem estar em fase de pré-produção, apresentando uma abordagem bem definida sobre o tema e fontes interessadas em participar.

Foto mostra um amontoado de casas, com tijolos à vista, formando a favela do Cantagalo. No fundo, é possível ver o oceano
Morro do Cantagalo, em Copacabana, Rio de Janeiro - William F. Santos/ Unsplash

As inscrições podem ser feitas online e profissionais de qualquer parte do mundo podem concorrer, desde que o desenvolvimento do material aconteça em países do Hemisfério Sul.

Os filmes devem considerar o contexto socioeconômico de cada região. Profissionais em início de carreira ou que façam parte de minorias étnicas e de gênero são incentivados a participar.

Mais informações em https://oneworldmedia.org.uk/fellowship/.

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.