Novo em Folha

Programa de Treinamento

Novo em Folha - Editoria de treinamento
Editoria de treinamento

ONG oferece bolsas para projetos de storytelling com foco em gênero e ambiente

Programa tem duração de um ano, é virtual e aberto a todas as nacionalidades

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Rio de Janeiro

O programa Future Rising Fellow, da ONG Girl Rising, dará bolsas de U$ 5 mil (R$ 25,3 mil) para jovens entre 17 e 24 anos trabalharem em projetos de storytelling com foco em mudanças climáticas, justiça ambiental e igualdade de gênero.

O programa tem duração de um ano, é virtual e aberto a todas as nacionalidades. Os dez bolsistas selecionados vão participar de debates e workshops com especialistas de diferentes áreas, incluindo educadores, cientistas e profissionais da mídia.

Neste ano, os projetos devem ser focados em segurança alimentar e hídrica ou em soluções locais para as mudanças climáticas.

Grupo de ativistas aparece em meio a árvores. Um deles segura uma placa em que é possível ler os dizeres "planeta + verde, gente + feliz".
Ativistas fazem manifestação pela criação do Parque Augusta, em 2015 - Avener Prado/ Folhapress

As produções também devem contar a história de mulheres que liderem ou participem de iniciativas de mudanças climáticas ou justiça ambiental. O trabalho pode ter qualquer formato, desde reportagens escritas até vídeos e fotografias. Além da bolsa, os participantes podem solicitar uma ajuda de custo adicional para gastos com o projeto.

As inscrições vão até 10 de março. Mais informações sobre o programa e como se candidatar estão disponíveis no site: https://girlrising.org/future-rising-applications-2022.

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.