Novo em Folha

Programa de Treinamento

Novo em Folha - Editoria de treinamento
Editoria de treinamento

Curso gratuito sobre tecnologia para jornalistas tem inscrições abertas até 10 de julho

O Lab Sociedade Digital é uma parceria entre Folha, Unico e Instituto Tecnologia e Sociedade

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

O curso Lab Sociedade Digital está com inscrições abertas até 10 de julho. A formação é voltada a jornalistas e produtores de conteúdo que desejem aprofundar seu conhecimento em tecnologia.

Uma parceria da Folha com a Unico, empresa de identificação digital, e com o Instituto Tecnologia e Sociedade (ITS), o treinamento acontecerá entre os dias 25 de julho e 4 de agosto.

As vagas são limitadas e as inscrições podem ser feitas online, pelo site do ITS.

O  Lab Sociedade Digital é uma parceria entre Folha, Unico e Instituto Tecnologia e Sociedade
O curso Lab Sociedade Digital está com inscrições abertas até 10 de julho. A formação é uma parceria entre Folha, Unico e Instituto Tecnologia e Sociedade - Divulgação

Os participantes terão a oportunidade de conversar com especialistas sobre temas como privacidade, segurança digital e desenvolvimento econômico e social. Além disso, o curso contará com a participação de repórteres para tratar dos desafios da cobertura jornalística em tecnologia.

São seis encontros online, cada um com duas horas de duração. Ao final do curso, os participantes poderão desenvolver pautas sob a orientação do coordenador da turma, o jornalista e colaborador da Folha Luiz Rivoiro.

O resultado do trabalho final será publicado no jornal.

Raphael Hernandes, que trabalha na cobertura de cibersegurança e inteligência artificial na Folha, e Amanda Lemos, jornalista de Digital e Audiência no jornal, estão entre os palestrantes do treinamento.

Celina Bottino, diretora do ITS, João Victor Archega, mestre em direito por Harvard e pesquisador do ITS, e Yasodara Córdova, principal pesquisadora de privacidade da Unico e integrante do Centro para Governança Democrática e Inovação de Harvard também darão aulas no curso.

Inscrições e mais informações neste link.

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.