Novo em Folha

Programa de Treinamento

Novo em Folha - Editoria de treinamento
Editoria de treinamento
Descrição de chapéu universidade

USP recebe estudantes para visitas monitoradas

Alunos podem escolher qual unidade de ensino desejam conhecer

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

O cronograma de visitas monitoradas e gratuitas às unidades de ensino da USP (Universidade de São Paulo) foi reaberto neste mês para receber estudantes do ensino médio e de cursos pré-vestibulares que estejam na fase de escolher qual profissão seguir.

Faculdade de Direito da USP
Faculdade de Direito da USP - Eduardo Knapp/ Folhapress

A ação faz parte do programa USP e as Profissões, desenvolvido pela pró-reitoria de Cultura e Extensão Universitária da USP, e estava suspensa desde março de 2020, quando começaram as restrições contra a Covid.

Os alunos podem visitar até outubro os campi da universidade, que estão espalhados pelas cidades de São Paulo, Bauru, Ribeirão Preto, Piracicaba, São Carlos e Lorena. Dá para conhecer também os institutos de pesquisas, o centro de biologia marinha e o museu de zoologia.

O intuito dessas monitorias é que os estudantes possam conhecer as salas de aula, laboratórios e entender como funciona a rotina da universidade.

O programa também retorna com a feira de profissões no formato presencial com previsão para o segundo semestre de 2022. O evento vai acontecer na Cidade Universitária, no bairro do Butantã, em São Paulo.

Informações de inscrição e dias disponíveis para visitas em: https://uspprofissoes.usp.br/visitasmonitoradas2022/

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.