Novo em Folha

Programa de Treinamento

Novo em Folha - Editoria de treinamento
Editoria de treinamento
Descrição de chapéu jornalismo mídia

Concurso premia jornalistas com viagem à Amazônia

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Rio de Janeiro

Até 5 de agosto, jornalistas que tenham interessam na cobertura ambiental podem concorrer a uma viagem à Amazônia no concurso Thomas Lovejoy Memorial, promovido pela Fundação das Nações Unidas.

Serão selecionados dez profissionais para uma visita a Manaus e ao acampamento Km 41, reserva situada ao norte da capital do Amazonas onde ocorre uma pesquisa sobre biodiversidade, para entender os efeitos das mudanças climáticas na floresta.

 garimpo na Terra Indígena Munduruku
Garimpo na Terra Indígena Munduruku - Amazônia Real/Amazon Watch

Em até seis meses após a viagem, os jornalistas devem publicar entre duas e quatro reportagens sobre o tema, que abordem questões de desmatamento, biodiversidade e desenvolvimento sustentável.

Para concorrer, é preciso ter ao menos três anos de experiência profissional. O concurso cobre as principais despesas, incluindo acomodação, passagens, e a maior parte dos gastos com alimentação.

A viagem vai ocorrer na semana de 17 de outubro, cerca de um mês antes da COP27 (Conferência das Nações Unidas para Mudanças Climáticas).

O link para inscrição e mais informações estão disponíveis no site: https://unfoundation.org/media/un-foundation-launches-thomas-lovejoy-memorial-press-fellowship/

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.