Novo em Folha

Programa de Treinamento

Novo em Folha - Editoria de treinamento
Editoria de treinamento
Descrição de chapéu jornalismo mídia

Inscrições abertas para bolsa de jornalismo investigativo na Inglaterra

Até 15 de agosto, profissionais podem concorrer ao programa oferecido em parceria com a Reuters

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

A Reuters e a Universidade de Durham estão com inscrições abertas para uma bolsa em jornalismo investigativo, destinada a profissionais em início de carreira.

Com inscrições até 15 de agosto, o programa de bolsas acontece anualmente e seleciona um repórter em início de carreira para passar entre seis e nove meses na Universidade de Durham, na Inglaterra.

Vista de rua em Londres, rua curva cercada por prédios
Programa de bolsas seleciona um repórter em início de carreira para passar entre seis e nove meses na Universidade de Durham, na Inglaterra - Unsplash

Durante o período, o jornalista poderá desenvolver um projeto investigativo dentro da Redação da Reuters, em Londres. O bolsista será orientado por editores da agência, com supervisão da universidade, acesso a acadêmicos, universitários e recursos de pesquisa.

O programa também conta com um salário mensal de 4.444 libras (R$ 28,5 mil), além de ajuda de custo com viagens e deslocamento.

As inscrições devem ser feitas online e conter: uma carta de apresentação do profissional, uma proposta de pauta investigativa, links ou arquivos de trabalhos já publicados e a recomendação de um editor que tenha trabalhado com o interessado.

A Sir Harry Evans Global Fellowship in Investigative Journalism homenageia o jornalista, editor e autor britânico Sir Harry Evans.

Mais informações em: www.durham.ac.uk/sir-harry-evans-memorial-fund/global-fellowship/
CF

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.