Novo em Folha

Programa de Treinamento

Novo em Folha - Editoria de treinamento
Editoria de treinamento

Fiocruz abre inscrições para curso de especialização em divulgação científica

Processo seletivo é aberto a jornalistas, museólogos e outros profissionais das áreas da ciência e comunicação

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Estão abertas as inscrições para o processo seletivo do curso de especialização em divulgação e popularização da ciência, oferecido pelo programa de pós-graduação lato sensu da Fiocruz (Fundação Oswaldo Cruz).

O curso tem como objetivo oferecer formação profissional na área e refletir sobre as interfaces entre a ciência e a sociedade. É destinado a jornalistas, museólogos, cientistas e outros profissionais que atuem na divulgação da ciência.

Fiocruz abre inscrições para curso de especialização em divulgação científica
Fiocruz abre inscrições para curso de especialização em divulgação científica - Alexandre Campbell/Folhapress

A grade curricular do curso aborda conceitos históricos e a metodologia para uma maior aproximação entre ciência e sociedade, além de seminários sobre o tema, com oito meses de duração, de março a outubro. As disciplinas serão oferecidas de maneira presencial.

Ao fim do período, os alunos realizarão, com a orientação de um dos docentes, um trabalho de conclusão de curso, que consiste na elaboração de um produto voltado à divulgação científica.

O curso é gratuito e serão disponibilizadas 20 vagas, sendo quatro delas para pessoas pretas e pardas, duas para pessoas com deficiência, e uma para indígenas.

As inscrições estão abertas até dia 13 de janeiro, e podem ser feitas gratuitamente na plataforma SIGA, do Governo Federal, onde também são encontradas mais informações sobre o curso

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.