O Mundo É uma Bola

O Mundo É uma Bola - Luís Curro
Luís Curro

Flatulência no vestiário faz brasileiro perder vaga em time francês

Zagueiro Marcelo, relata jornal, teve atitude inconveniente após derrota do Lyon na qual ele marcou um gol contra

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Educação é bom e todo mundo gosta.

A falta dela resultou no afastamento de um jogador brasileiro do time principal de um dos grandes clubes franceses, o Lyon.

O zagueiro Marcelo, 34, que iniciou a carreira no Santos e antes de chegar à França passou pelo futebol polonês (Wisla Kraków), holandês (PSV), alemão (Hannover) e turco (Besiktas), fez sua última partida pela equipe A do Lyon em agosto de 2021.

À época divulgou-se que a razão de ele deixar o elenco foi "comportamento inapropriado", e ficou por isso mesmo. Marcelo passou a jogar pelo Lyon B, na quarta divisão francesa.

Agora, passados vários meses e com Marcelo em outro clube (Bordeaux), o jornal L’Équipe voltou ao assunto e expôs o que teria sido a tal conduta inadequada do atleta.

Marcelo, do Lyon, que usa camisa branca, disputa a bola em jogada aérea com Neymar, do PSG, na final da Copa da Liga da França de 2020
Marcelo (esq.), do Lyon, disputa a bola com Neymar, do PSG, na final da Copa da Liga da França de 2020 - Christian Hartmann - 31.jul.2020/Reuters

Marcelo soltou gases –na linguagem popular, "peidou"–, em altos decibéis, no vestiário depois de uma derrota por 3 a 0 para o Angers, próximo de companheiros de equipe e da comissão técnica, e riu da situação.

Apesar de alguns colegas terem compartilhado das risadas do brasileiro, a atitude do camisa 6 desagradou ao treinador holandês Peter Bosz e a Juninho Pernambucano, ex-astro do Lyon e atual diretor de futebol do clube.

O momento de flatulência de Marcelo deixou uma impressão ainda pior, de acordo com a ESPN, porque ocorreu durante o discurso do capitão do time, Léo Dubois, para tentar resgatar os ânimos da equipe depois da goleada sofrida no estádio Raymond Kopa.

Brincadeira, seja de bom ou de mau gosto, tem hora, e aquela era uma hora péssima. Como agravante, Marcelo tinha marcado um gol contra na partida.

A rede de TV americana acrescentou, em texto assinado pelo jornalista Julien Laurens, que os peidos seguidos de risadas de Marcelo nos vestiários já tinham ocorrido anteriormente.

Marcelo, à época no Besiktas, toma a frente do atacante Lacazette, do Lyon, que viria a ser o futuro clube do zagueiro, em partida da Liga Europa de 2017
Marcelo, à época no Besiktas, toma a frente do atacante Lacazette, do Lyon, que viria a ser o futuro clube do zagueiro, em partida da Liga Europa de 2017 - Emmanuel Foudrot - 13.abr.2017/Reuters

O zagueiro, que defendia o Lyon desde 2017 e até a eclosão desse caso era titular, teve seu contrato rescindido em janeiro. Seu compromisso com o Bordeaux, último colocado no Campeonato Francês, vai até junho.

Marcelo tem no currículo dois títulos do Campeonato Turco, um do Campeonato Polonês, um do Campeonato Paulista, um da Copa da Holanda e um da Supercopa da Holanda. Ele nunca defendeu a seleção brasileira.

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.