Orientalíssimo

Orientalíssimo - Diogo Bercito
Diogo Bercito
Descrição de chapéu mostra de cinema

Escritório diplomático em Ramallah cria noite de cinema brasileiro

A breve mostra estreia no dia 29 com uma exibição de "Era o Hotel Cambridge"

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

O escritório diplomático do Brasil em Ramallah, que representa o país junto às autoridades palestinas, começa em 29 de junho um breve festival de cinema brasileiro. A mostra estreia com a exibição do filme "Era o Hotel Cambridge" (2016), de Eliane Caffé. A escolha é significativa. O longa retrata a vida de refugiados em uma ocupação no centro de São Paulo, e inclui palestinos entre seus personagens – um forte lembrete de como a migração, que remonta ao fim do século 19, constrói uma ponte sólida entre as culturas do Brasil e da Palestina.

O festival vai trazer dois outros filmes para Ramallah. Em 6 de julho, o escritório diplomático exibe "Filhos de Bach", sobre um alemão que dá aulas de música em uma casa de detenção de jovens em Ouro Preto. Em 13 de julho, a mostra fecha com "O Filme da Minha Vida", sobre um jovem que lida com a ausência do pai enquanto descobre o amor.

A mostra é uma parceria com o Filmlab Palestine, que trabalha para o fomento do cinema na região. Os filmes vão ser exibidos no AlKasaba Theatre & Cinematheque, em Ramallah, sempre às quartas-feiras às 19h locais. Os ingressos custam NIS 20 – hoje, o equivalente a R$ 30.

A imagem mostra três pessoas à mesa (dois homens e uma mulher), em uma refeição
Cena do filme "Era o Hotel Cambridge", que estará na mostra em Ramallah. - Divulgação

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.