Pitaco Cultural

Suas impressões sobre peças, séries, música e comida

Pitaco Cultural - Mariana Agunzi
Mariana Agunzi

Cinco séries coreanas para maratonar que não têm nada de 'Round 6'

Com estilo novelão, romance ou pegada histórica, produções são ótimas para passar o tempo

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

"Round 6", que chegou à Netflix no fim do ano passado e se tornou a maior estreia do serviço de streaming, é apenas uma de inúmeras séries coreanas disponibilizadas na plataforma.

Se você ainda não passou pelo catálogo asiático, pode dar atenção a ele. Principalmente porque oferece muitas opções de produções leves, divertidas e românticas, ótimas para maratonar e passar o tempo sem esquentar a cabeça.

Muitas das séries, aliás, trazem ótimos figurinos, emocionam e dão um contexto histórico interessante da Dinastia Joseon (1392-1897), que antecedeu a Coreia.

Confira, abaixo, cinco opções que valem ser assistidas.

Jovem coreano ensina balé para senhor de 70 anos
Cena da série 'Navillera', sobre idoso que decide aprende balé - Reprodução

'​Navillera'

É tocante, sensível e faz chorar. Conta a história de um jovem prodígio do balé, Lee Chae Rok, cheio de frustrações familiares, e do aposentado Shim Deok Chul, que decide realizar um desejo de criança e aprender a dançar –mesmo sem a aprovação da família.

O balé acaba unindo esses dois homens que têm vidas, personalidades e realidades diferentes, e que encontram na modalidade um sonho em comum. Mais do que isso, o balé se torna sinônimo de superação e a razão de viver desses personagens.

'O Rei de Porcelana'

É um drama histórico, ambientado na Dinastia Joseon, e repleto de lindos cenários. Narra a história de Dam-yi, princesa renegada que troca de lugar com o príncipe herdeiro do trono, seu irmão gêmeo, após sua morte.

A série é baseada numa HQ sobre uma mulher que precisa esconder seu gênero para assumir o trono, apagando sua identidade da história. Dam-yi finge ser homem para sobreviver, mas precisa pagar um preço alto por isso: abrir mão de seu amor de infância.

​'Hometown Cha-Cha-Cha'

A série bem-humorada é um remake do filme Mr. Handy, Mr. Hong (2004) e acompanha Yoon Hye-jin, uma dentista prepotente de Seul que perde o emprego e acaba abrindo um consultório na pequena cidade de Gongjin, local que sua mãe adorava.

Lá, conhece o faz-tudo Chefe Hong, que a princípio parece ser seu oposto: um rapaz simples e que se dedica aos amigos e à cidade. Os dois, que só se desentendiam, começam a se gostar. Até a chegada de um diretor de cinema abalar a dinâmica do casal.

'Pousando no Amor'

Um acidente num voo de parapente acaba levando a jovem empresária e herdeira sul-coreana Yoon Se-ri a cair em uma floresta de uma área desmilitarizada da Coreia do Norte. Lá, ela é ajudada por Ri Jeong, um policial que resolve abrigá-la em casa e esconder sua identidade até que possa retornar para casa com segurança.

O que os dois não esperavam, ao melhor estilo novelão, é que iriam se apaixonar, mesmo com todas as divergências.

'Honra teu Nome'

A série ultrapassa a linha do tempo para unir dois médicos: Heo Im, especialista em acupuntura que vive na Dinastia Joseon, e Choi Yeon Kyung, uma cirurgiã cardiovascular da modernidade.

Com visões diferentes da medicina, eles começam a aprender um com o outro e são colocados à prova quando precisam salvar vidas.

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.