Pitaco Cultural

Suas impressões sobre peças, séries, música e comida

Pitaco Cultural - Mariana Agunzi
Mariana Agunzi

Fazenda Churrascada é casa mais procurada em app de reservas; veja o top 10 em SP

Com números da pandemia em queda, paulistano tem saído mais para comer, mostra o aplicativo Get In

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Com números mais animadores da pandemia no país –as médias móveis de casos e mortes por Covid seguem em queda–, o consumidor está retomando hábitos e comendo mais fora de casa.

Dados divulgados ao Pitaco Cultural pelo Get In, aplicativo acelerado pela Z-Tech, da Ambev, mostram que a quantidade de reservas e entradas remotas em filas no app subiu: foi 68% maior em março, em comparação com fevereiro. O número de novos usuários também saltou em 54%.

Dos mais mais de 10 mil restaurantes e bares cadastrados na plataforma no Brasil, o mais procurado em São Paulo entre janeiro e março é a Fazenda Churrascada –steakhouse no Morumbi, zona sul, que nasceu em 2020 derivada do evento homônimo.

Confira, abaixo, o top 10 de casas que tiveram maior número de reservas em São Paulo até agora e o que elas oferecem a seus clientes.

1. Fazenda Churrascada

É o espaço gastronômico fixo derivado do evento Churrascada, que reúne chefs especialistas em carne. O cardápio do casarão na zona sul da capital é assinado por Paula Labaki e conta com cortes como brisket e costela no fogo de chão, que podem ser acompanhados do arroz da fazenda ou a panelinha de legumes da estação.

Av. Morumbi, 5.594. Ter. a sex.: 12h às 23h. Sáb.: 11h às 23h. Dom. e feriados: 11h às 22h.

Chorizo da Fazenda Churrascada
Chorizo da Fazenda Churrascada - Henrique Peron/Divulgação

2. Seen

Fica na cobertura do Hotel Tivoli Mofarrej, 23º andar, e é disputado justamente pela bela vista que oferece de São Paulo. O menu contemporâneo destaca drinques e sugestões do chef Olivier da Costa, como a barriga de leitão pururuca, servida com maionese de batata-doce.

Alameda Santos, 1.437. Seg. a sáb.: 19h à 1h.

Ambiente do restaurante Seen, no topo do hotel Tívoli Mofarrej - Ricardo Bassetti/Divulgação

3. Casarìa São Paulo

O complexo do chef confeiteiro Diego Lozano reúne bar, restaurante e casa de pães e doces. O cliente pode provar o risoto pomodoro com mozarela de búfala e depois se deliciar com uma pavlova (que, de tão bonita, dá até dó de comer).

Alameda Franca, 1.243. Diariamente, das 7h às 24h.

4. Modern Mamma Osteria

A casa italiana tem assinatura do chef Salvatore Loi, que passou 13 anos de sua carreira à frente das cozinhas do grupo Fasano. No cardápio, clássicos como carbonara (que, no Moma, leva guanciale – um tipo de bacon não defumado italiano) e outros menos convencionais, como o capeletti recheado com mozarela defumada e amêndoas.

Rua Manuel Guedes, 160. Seg. a qui.: 12 às 15h e 18:30 às 23h. Sex.: 12 às 16h e 18:30 às 23h. Sáb.: 12h às 23h. Dom.: 12h às 21h.

5. Adega Santiago

O bar-restaurante foca em receitas que passeiam pela Espanha e por Portugal e atrai um público mais velho e refinado. Entre as opções de tapas há ostras, vieiras e carpaccio de polvo. A carta de vinhos conta com mais de cem opções.

Shopping Cidade Jardim. Av. Magalhães de Castro, 12.000. Seg.: 12h às 15h e 19h às 23h. Ter. a qui.: 12h às 15h e 19h às 24h. Sex. a dom.: 12h às 24h.

Salão e bar do restaurante Adega Santiago, no shopping Cidade Jardim
Salão e bar do restaurante Adega Santiago, no shopping Cidade Jardim - Alberto Rocha/Folhapress

6. Paris 6

A casa de inspiração francesa é a queridinha dos famosos, que dão nome a vários de seus pratos. Sempre tem filas, portanto, estar entre as mais requisitadas no app de reservas faz sentido. O grand gâteau, cheio de chocolate e com um sorvete embebido, é a atração do menu.

Rua Haddock Lobo, 1.159. Aberto 24h.

7. Bar do Cofre - SubAstor

Fica no subterrâneo do Farol Santander, antigo Banco do Estado de São Paulo, e leva esse nome porque ocupa o mesmo espaço onde funcionada, de fato, um cofre. Entre os drinques do menu, o Butiá leva gin, butiá, pixuri, vinho sauvignon blanc, xarope orgeat e clara de ovo.

Rua João Brícola, 24. Qua. e qui.: 16h às 24h. Sex.: 16h à 1h. Sáb.: 14h à 1h. Dom.: 14h às 20h.

8. Botanikafé

Tem como premissa oferecer pratos saudáveis e para qualquer hora do dia. Entre eles, o ozzy breaky, um mix de cogumelos refogados com salmão curado, espinafre refogado, ovos mexidos, coalhada de ovelha e pão levain.

Alameda Lorena, 1765. Se. a dom.: 9h às 23h.

Pão de fermentação natural com pastrami, ovo poché e molho holandês do Botanikafé
Pão de fermentação natural com pastrami, ovo poché e molho holandês do Botanikafé - Mario Rodrigues/Divulgação

9. O Burguer

Os hambúrgueres do chef Cadú Alves fazem sucesso no Instagram e também fora dele, já que o estabelecimento é um dos mais procurados pelo app. Entre as opções do cardápio há itens como o lanche com geleia de framboesa, alho frito, queijo e pimenta dedo de moça empanada.

Avenida Moaci, 806. Dom. a qui.: 13h às 23h. Sex. e sáb.: 13h às 24h.

10. Eat Asia (Hello Kitty)

O restaurante temático da Hello Kitty fica na Liberdade e foi inaugurado em 2019 em comemoração aos 45 anos da gatinha. O menu oferece comidinhas temáticas, guioza, yakissoba e também hambúrgueres –como o smash burger, feito com carne de Wagyu.

R. Thomaz Gonzaga, 61, Liberdade. Diariamente, das 11h às 18h.

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.