Renato Terra

Humor acima de tudo. Golden shower em cima de todos

Renato Terra - Renato Terra
Renato Terra
Descrição de chapéu

Dízimo será atrelado ao preço da gasolina

Comissão de pastores apresenta a proposta

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Sempre fiel aos salmos bolsonaristas, uma comissão de pastores evangélicos ligados ao governo apresentou uma proposta para salvar o Brasil do comunismo e garantir as liberdades individuais.

"É preciso modernizar o cálculo do dízimo. Não podemos mais ficar com esses 10% fixos. Temos um presidente cristão que fez o que prometeu —todo mundo está empobrecendo no Brasil, menos os acionistas da Petrobras, os planos de saúde, os garimpeiros e os artistas que recebem cachês milionários das prefeituras. Tá indo tudo bem, só precisamos repartir esse pão com todos os setores que apoiam Jair Bolsonaro", explicou o pastor Cifras Malalala, líder da comissão.

Ilustração com fundo roxo mostra cartão de crédito azul, crucifixo verde e barra de ouro
Publicada nesta quinta-feira, 9 de junho de 2022 - Débora Gonzales

Num discurso bastante enfático, o pastor Cifras atingiu um si bemol quando defendeu a paridade do dízimo com a gasolina. "Aumentou o barril de petróleo, aumenta o dízimo", berrou. Em seguida, apresentou a percentagem atual da contribuição mensal dos fiéis.

"Hoje a Igreja moderna abraça o dízimo flutuante. Atualmente, está em 129% do salário. Raspem suas economias porque o momento é decisivo. Aceitamos Pix, barras de ouro e vale-refeição", explicou.

Com um tom moderado, Cifras passou a palavra para o pastor Macro Feliconômico. "Vejam que o aumento do dízimo é um fenômeno internacional. Por causa da política do 'fique em casa, a sua alma você entrega depois', muita gente deixou de morrer e, portanto, hoje o mundo tem mais gente desempregada em vida. Todas as igrejas terão que aumentar a sua arrecadação", explicou.

A bispa Soma Frequentez encerrou a apresentação. "Hoje temos mais de 33 milhões de pessoas passando fome, uma inflação que corroeu o poder de compra das famílias, planos de saúde que não são mais obrigados a cobrir tratamentos que estão fora do rol da ANS. Hoje, portanto, os 10% da renda familiar média brasileira valem muito menos do que antes. É preciso modernizar essa contabilidade para não liquidarmos a única política que pode salvar a população durante o governo Bolsonaro --a reza braba", explicou.

Terminada a apresentação, Malalala, Feliconômico e Frequentez iniciaram uma turnê que levará as novas propostas para todas as cidades bolsonaristas do Brasil. "Já acertamos os cachês com as prefeituras com o intuito de prover uma palavra de fé para quem realmente precisa: nós mesmos", revelaram, em uníssono.

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.