Renato Terra

Humor acima de tudo. Golden shower em cima de todos

Renato Terra - Renato Terra
Renato Terra
Descrição de chapéu

O Bozo vai te pegar

Um país aprisionado no pesadelo

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

O Brasil de 2022 vive zapeando entre filmes de terror.

"A Hora do Pesadelo" — Deitada em berço esplêndido, uma jovem democracia tem pesadelos horríveis. Em todos, é atacada por um monstro incendiário com garras de nióbio. A cada cochilada cai num labirinto vertiginoso de destruição e pânico. Exército, cidadãos armados, garimpeiros, madeireiros, milicianos e deputados ecoam uma canção apavorante: "O Bozo vai te pegar! O Bozo vai te pegar!". Ódio, mentira, corrupção, agressões. Os crimes se sucedem num ritmo frenético, os diálogos ficam mais confusos, um clima de tragédia iminente vai se anunciando. A cada piscar de olhos uma nova calamidade pode acontecer. O pesadelo começa a se imiscuir na vida real...

Sobre um fundo preto há um recorte de um fantasma feito de lençol roxo, sobre o recorte estão desenhados seus olhos e boca em cor amarela e sobre os olhos e boca há duas mãos uma em cada diagonal da imagem, uma segura uma serra e outra tem garras.
Publicada nesta quinta-feira, 14 de julho de 2022 - Débora Gonzales

"It - A Obra-prima do Medo" — Brasília é uma pacata cidade aterrorizada por um espírito despótico. O ser maligno começa se manifestando sob a forma de um Castelo Branco ou um Garrastazu. Desde que abandonou a identidade metade humana, metade equina de Figueiredo, a entidade deu um tempo, mas agora vem ganhando força sob a forma do Palhaço. É assim que ela reaparece, mais de 50 anos depois, espalhando medo e devastação por onde passa.

"O Massacre da Serra Elétrica" — Detectado diariamente pelos satélites e pelo Imazon, o massacre da serra elétrica não sossega nem um dia sequer e é incentivado pelo desmonte provocado pelo psicopata Leatherface. Filme inovador em seu gênero por não se restringir a dizimar seres humanos, incluindo também o aniquilamento de árvores e animais, além de promover o caos climático.

"O Iluminado" — Jack é designado para cuidar de um hotel no inverno. Incapaz de trabalhar, passa o tempo aterrorizando todos à sua volta, inclusive sua mulher e seu filho. O espectador não distingue o que é alucinação psicótica ou assombração.

"Querida, Encolhi o Brasil" — Inicialmente produzido como filme infantil, a nova franquia, ainda inédita, se passa no Brasil. Tudo começa quando um blogueiro foragido cria uma máquina que encolhe as ambições coletivas de um país. Um raio de luz difusa invade a mente das pessoas que, uma a uma, passam a debater um assunto imbecil após o outro. Anos de civilização e construção de identidade são jogados no lixo. O pior de cada um vem à tona, e os debates idiotas passam às vias de fato. O país vai diminuindo, diminuindo, até (atenção, spoiler) sumir do mapa.

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.