Renato Terra

Humor acima de tudo. Golden shower em cima de todos

Renato Terra - Renato Terra
Renato Terra
Descrição de chapéu

Carta aos brazileiros

No país atual não há mais espaço para retrocessos democráticos, ou seremos todos dominados pelos comunistas

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Uma carta alternativa para aqueles que não assinaram a Carta aos Brasileiros e Brasileiras em Defesa do Estado Democrático de Direito e para os empresários que preferem permanecer isentos (o que dá no mesmo).

Sobre um fundo amarelo há um envelope branco e sobre este envelope está colado um selo do Brazil com Z. Este selo contém a bandeira do Brasil e ondas do mar. Sobre o mesmo envelope há um carimbo verde do Brazil com Z
Ilustração de Débora Gonzales para coluna de Renato Terra - Débora Gonzales

Eis o texto.

Em 1977, em meio às comemorações do sesquicentenário da Lei Educacional do Império, que restringia o acesso das mulheres, o presidente Ernesto Geisel, mestre de todos nós, na ditadura livre de Brasília, fechou novamente o Congresso Nacional.

A semente plantada pelo AI-5 rendeu frutos. O Brasil superou a democracia. O fechamento do Congresso Nacional em 1977 ocorreu para que Geisel pudesse mudar as regras e criar, de forma autocrática, um sistema que lhe garantisse maioria no Congresso Nacional. Desse jeito, ele não precisaria fechar o Congresso novamente caso a democracia atrapalhasse suas vontades.

De lá pra cá, as mulheres começaram esse mimimi de querer estudar igual aos homens, todo mundo virou gay e os chefes de família não têm um dia de paz. Hoje temos essa babaquice de Executivo, Legislativo e Judiciário independentes, autônomos e com o compromisso de respeitar a Constituição Federal. Ou seja: somos oficialmente comunistas.

Isso só atrasa o país e não permite que o presidente feche o Congresso. Não são votos eletrônicos ou de papel ou comprovante impresso que vão nos salvar. E nem a vacina. A democracia é a fraude.

No Brasil atual não há mais espaço para rompantes democráticos. Daqui a pouco vão dizer que governo tem que prestar contas, que não pode tacar tudo em sigilo de cem anos, que não pode orçamento secreto, que não pode fazer rachadinha, não pode comprar apartamento em dinheiro vivo, não pode dízimo em barra de ouro, que não pode nada! Cadê nossa liberdade?

Espalhe essa Carta aos Brasileiros para 50 pessoas do seu WhatsApp, senão o Brasil será entregue nas mãos da Anitta. Zumbis dançantes invadirão as suas casas e tomarão seus bens ao som de "Thriller"! Nas campanhas de vacinação, seus filhos serão tatuados no fiofó com seringas de piroca. Caso a democracia vença mais uma vez, as igrejas evangélicas vão ser obrigadas a repartir o pão. Não se iluda! Todo democrata é comunista! E todo comunista é comunista!

Em vigília cívica contra as tentativas de diálogo, de entendimento e outras boiolagens, bradamos de forma uníssona: o Brasil está matando o Brazil.

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.