Sons da Perifa

Sons da Perifa - Jairo Malta
Jairo Malta

MC Tha e Morenna fazem show na oitava edição do Encontro das Pretas

Festival capixaba acontece de 15 a 19 de dezembro e conta com apresentações musicais e workshop

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

O Encontro das Pretas, maior evento de cultura negra do Espírito Santo, chega a sua oitava edição e acontece de 15 a 19 de dezembro. Este ano o evento vai acontecer de forma hibrida, com programação presencial e online.

Realizado pelo Instituto Das Pretas.Org, o festival vai contar com a sua tradicional feira de afroempreendedorismo, talks, mostra audiovisual, atrações culturais e apresentações musicais de artistas como MC Tha, Morenna, Afronta MC, entre outros.

mulher negra
A cantora Morenna é uma das apresentações do Encontro das Pretas - Divulgação

O objetivo do festival é criar um espaço destinado a difundir ideias e fomentar ações de propagação da cultura e do movimento negro no Espírito Santo. Outro destaque do evento é às 30 horas de programação integrada no espaço físico e redes sociais do evento.

"Eu acho que mesmo que a gente diminua a cobertura ou a performance exclusiva das virtualidades, a gente não vai abandonar o virtual porque isso ajuda a gente a avançar em diálogos para além dos territórios, dos limites geográficos. E quando a gente fala em fazer essa retomada fora do eixo Rio-São Paulo, a gente também está falando de espaços e estruturas que não tem a quantidade de acessos, por exemplo, que permitem que artistas, produtores e palestrantes ganhem dinheiro ou sejam subsidiados para suas lives, o que é uma coisa muito comum em grandes capitais do país, mas que normalmente em territórios como o Espírito Santo isso não se faz valer da mesma forma", afirma Priscila Gama, CEO do Instituto Das Pretas.Org.

Menina dança de vestido amarelo
MC Tha se apresentará no Encontro das Pretas, evento capixaba - Conrado Freitas/ Divulgação

Vale lembrar que de 17 a 19 de dezembro vai acontecer a feira "Afroempreendedora" nos galpões do IBC em Jardim da Penha, Espirito Santo. Nela os visitantes vão ter a disposição 31 negócios de economia criativa que vão desde as áreas de cosméticos à culinária.

O Festival Encontro Das Pretas é uma iniciativa de Priscila Gama, TED Speaker, Estrategista de Inovação em Tecnologia Social, Consultora de Políticas de Diversidade, CEO do Instituto Das Pretas.Org e Governo do Estado do Espírito Santo.

Encontro das Pretas 2021

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.