Sons da Perifa

Sons da Perifa - Jairo Malta
Jairo Malta

Com a rapper Grag Queen, Batalha da Aldeia ganha série no streaming

Arena Tidal traz rappers famosos nas competições de rimas e transforma batalhas em músicas

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Durante o mês de abril, os MCs da Batalha da Aldeia, um dos principais palcos de batalha de rimas do país, travaram batalhas de rimas com três artistas em episódios que foram lançados semanalmente, todas as quintas, no TIDAL, serviço de streaming que além de reunir músicas no catálogo, transmite shows e produz séries que documenta diferentes movimentos musicais pelo mundo, e no canal do Yotube da Batalha da Aldeia.

Mulher branca de azul, homem negro de preto a esquerda e homem branco a direita
Grag Queen batalha com Zuluzão no primeiro episódio do Arena, no aplicativo de música Tidal - Reprodução

Já no primeiro episódio sobe ao palco Grag Queen, conhecida no meio musical por cantar rap com a Gloria Groove, para batalhar com Zuluzão, cantor de Pirituba, região norte de São Paulo, lembrado pelo estilo freestyle. As próximas batalhas serão entre Mari Fernandez vs. Winnit e Niack vs. Mikezin e vão estar disponíveis no perfil do Youtube da da Batalha Da Aldeia.

Os filmes têm um estilo mais glamouroso que o habitual das batalhas, tornando as imagens do combate de rimas numa espécie de cenas de longas hollywoodianos, e os embates em músicas.

"Nós estamos animados em nos juntar à Batalha da Aldeia, que compartilha a mesma paixão que o TIDAL em colocar os artistas em primeiro lugar e entregar experiências de alta qualidade para os fãs." afirma Dan Murphy, vice presidente sênior de parcerias do TIDAL, .

"O TIDAL criou a Arena com o propósito de abrir espaço para artistas midstream e underground no Brasil. Nós convidamos os fãs a apoiarem os artistas que participam da Arena assistindo aos episódios no TIDAL."

A Batalha da Aldeia foi fundada em 2016 para promover a cultura do hip hop através das batalhas de rima e da produção musical de MCs do rap nacional, entrevistas e eventos do cenário freestyle. Tudo começou na simples roda de rima da Praça dos Estudantes, em Barueri, hoje conta com mais de 3,6 milhões de inscritos no Youtube.

Arena Tidal: Batalha Da Aldeia

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.