Sons da Perifa

Sons da Perifa - Jairo Malta
Jairo Malta

Moda no funk é tema de série de workshops no Capão Redondo

Fábrica de Cultura recebe oficinas de economia criativa e discute o impacto da música no mundo fashion

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Dos bailes que invadem as madrugadas em São Paulo aos milhões de views no streaming, o funk tem criado empregos, gerado oportunidade de ascensão social e ido além dos passinhos do Tik Tok. É com esse ritmo que nesta terça-feira (24/5) acontece na Fábrica de Cultura Capão Redondo o primeiro workshop sobre economia criativa no universo do funk.

Mulher negra vestindo laranja
A pesquisadora Renata Prado será uma das palestrantes no workshop “A Moda da Ostentação: a Economia Criativa do Funk e seu Impacto no Universo Fashionista'', na Fabrica de Cultura do Capão Redondo - Charles William/ Divulgação

Quem vai comandar as palestras é a Renata Prado, que além de pesquisadora é idealizadora da Frente Nacional de Mulheres no Funk e o stylist Mizael, conhecido nas redes como Neguinho de Favela. "Os workshops são uma oportunidade de oferecer para as pessoas uma vivência positiva da cultura do funk, a partir de um projeto muito bem estruturado", afirma Prado.

Os encontros, dividido em dois dias, seguem os temas "A Moda da Ostentação: a economia criativa do Funk e seu impacto no universo fashionista'' e "Academia do Funk: da teoria à prática". Quem quiser participar das aulas basta ir até o espaço nos dias 24 e 26 de maio, às 15h e 14h30.

​Prado comenta que é também uma oportunidade de potencializar a carreira no ramo da música e de apresentar o funk em um formato pedagógico e prático. "A ideia do workshop é mostrar que a periferia consegue criar projetos usando caminhos alternativos ao mainstream", diz Prado.

Academia do Funk: da Teoria à Prática

  • Quando Ter. dia 24 às 15h e qui. dia 26 às 14h30
  • Onde Fábrica de Cultura Capão Redondo: R. Bacia de São Francisco, s/n, Conj. Hab. Jardim São Bento, na região sul
  • Preço Grátis
  • Link: https://www.instagram.com/fabricadeculturasp/

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.