Relembre os destaques da música em 2017 e saiba quem deve brilhar em 2018

QUEM BRILHOU EM 2017

CAETANO & FILHOS
O momento musical mais bonito sobre um palco brasileiro no ano. Ficam na órbita da genialidade de Caetano a força rítmica de Moreno, o carisma quase infantil de Tom e a surpresa vocal de Zeca, um falsete para arrebatar a plateia.

SÃO PAULO TRIP

Sem os vários palcos que tornaram Rock in Rio e Lollapalooza em formigueiros de jovens, o festival paulistano, com nomes como Def Leppard, deu a receita: duas boas bandas por noite, do tamanho certo para encher o Allianz Parque. E, claro, The Who.

CHICO BUARQUE

Álbum é coisa do passado. Chico Buarque também. Mas o passado bateu forte em "Caravanas", um disco como, infelizmente, ninguém mais faz. Música para ser consumida sem pressa, com deleite.

KENDRICK LAMAR

O rapper americano encarou o desafio de um terceiro álbum depois de dois ótimos, urgentes, cheios de aditivos ao hip hop tradicional. E aí ele vem com "DAMN.", disco simples ao extremo. Sem firulas, só poesia urbana contundente.

LORDE, "MELODRAMA"

A grande surpresa musical de 2013 chega, aos 21 anos, como a grande certeza de 2017. "Melodrama", segundo álbum da cantora da Nova Zelândia, é belo, delirante. Lorde é filha direta de Kate Bush, faz música para a alma.

QUEM BRILHARÁ EM 2018

DEPECHE MODE
A enxurrada de shows continua em 2018. Festival, showzão, showzinho. E chega ao Brasil em março um pandemônio dançante, artilharia pesada que atinge todos os sentidos: Depeche Mode, uma experiência inesquecível.

TAYLOR SWIFT
Tudo indica que a vinda ao Brasil será em setembro, depois da turnê americana de verão. A ordem é venerar a cantora que lança "Reputation", disco que exige uma redefinição do conceito de perfeição na música pop.

MARCAS
No próximo ano será cada vez mais difícil desassociar o mundo corporativo da música pop no Brasil. Natura, Itaú, Ray-Ban, Lee, Red Bull e outras marcas deixam para trás os patrocínios. São os novos players do mercado musical.

WAXAHATCHEE
O nome é bem difícil, mas o projeto da cantora americana Katie Crutchfield, secundada por outras meninas na banda, é simples, direto, hipnótico. Canções que precisam ser ouvidas com atenção, uma alternativa perene para os sons descartáveis de 2018.

LUAN SANTANA
Os céticos vão descobrir o que os vários milhões de seguidores de Luan já sabem: ele transita acima do modismo musical. Apoiado por talento real e certeira ação digital, ele vai pulverizar recordes e ganhar aura de Roberto Carlos caipira.

Publicidade
Publicidade