Marcos Pontes faz exames em hospital de Brasília após se sentir indisposto

Ministro da Ciência e Tecnologia participaria de audiência pública sobre exoneração de diretor do Inpe

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Brasília

O ministro Marcos Pontes (Ciência e Tecnologia) sentiu indisposição e foi admitido no Hospital das Forças Armadas nesta quinta-feira (12) para atendimento de urgência, segundo boletim médico. 

O comunicado afirma que o ministro foi admitido no hospital às 7h45 desta quinta e apresentava  apresentava tontura, dificuldade de deambulação (para andar), náuseas, vômitos e sudorese.

Segundo o boletim, o quadro teve início há uma semana e piorou na madrugada desta quinta. O ministro foi avaliado pela clínica médica e por otorrinolaringologista, fez exames clínicos e laboratoriais e foi medicado. Pontes recebeu alta na tarde desta quinta e recebeu recomendação de repouso absoluto por, no mínimo, 48 horas.

O ministro participaria de audiência pública na Comissão de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável da Câmara para falar sobre a exoneração de Ricardo Galvão, ex-diretor do Inpe (Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais).

O ministro da Ciência e Tecnologia, Marcos Pontes, no último dia 3 de setembro. - Pedro Ladeira/Folhapress

Galvão foi exonerado em 2 de agosto após criticar dados sobre desmatamento considerados sensacionalistas pelo governo. A saída do ex-presidente do Inpe ocorreu em meio a informações do instituto que mostravam aumento da área desmatada no país.

No último dia 4, Galvão rebateu os questionamentos do governo em relação aos dados e afirmou que a questão da Amazônia começou a ser despertada após as acusações, sem provas, do presidente contra ele.

Pontes indicou como diretor interino Darcton Policarpo Damião, formado pela Academia da Força Aérea em Ciências Aeronáuticas.

É o segundo ministro do governo de Jair Bolsonaro a ser internado no hospital em duas semanas. No final de agosto, o ministro Ricardo Salles (Meio Ambiente) foi internado na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) do hospital após se sentir mal. Ele recebeu alta depois de passar uma noite no HFA.

 
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.