Descrição de chapéu Coronavírus

Folha faz live com organização de preservação ambiental no Dia Mundial do Meio Ambiente

Conversa será às 11h desta sexta no perfil do jornal no Instagram

São Paulo

A Folha realiza nesta sexta-feira (5), às 11h, no Dia Mundial do Meio Ambiente, uma live no Instagram do jornal com o braço brasileiro da The Nature Conservancy (TNC), organização global de conservação ambiental dedicada à proteção em grande escala das terras e água das quais a vida depende.

Para acessar, basta entrar na página da Folha no Instagram e clicar no ícone de perfil no canto superior esquerdo.

A conversa vai girar em torno da situação de ecossistemas como Amazônia, Mata Atlântica e Cerrado, restauração em tempos de Covid-19 e como a degradação ambiental está relacionada ao surgimento de novas pandemias.

Área de mata com rio
O Parque Nacional (Parna) Serra do Divisor, na fronteira do Brasil com o Peru - Divulgação

O engenheiro florestal Rubens Benini, líder da estratégia de restauração florestal na América Latina da TNC Brasil, será entrevistado por Ana Carolina Amaral, do blog Ambiência, da Folha, que aborda o que está em jogo na nossa relação com o planeta.

O meio ambiente tem sido tema constante do noticiário nacional e internacional. Em 2019, o desmatamento na Amazônia bateu recorde e cresceu 29,5% em 12 meses. Na fatídica reunião ministerial de 22 de abril, o ministro do Meio Ambiente Ricardo Salles defendeu aproveitar a crise do coronavírus para “passar a boiada”.

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.