Turistas da SpaceX publicam fotos impressionantes da Terra; veja imagens

Cenas foram registradas durante voo comercial que colocou no espaço pela primeira vez uma tripulação só de civis

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

A tripulação da missão espacial Inspiration4, da empresa SpaceX, do bilionário Elon Musk, divulgou nesta segunda-feira (15) novas fotos da viagem pela órbita terrestre realizada em setembro. As imagens, em alta resolução, mostram a Terra de um ângulo privilegiado.

O voo comercial, que decolou dos EUA em 15 de setembro, com quatro passageiros, colocou no espaço pela primeira vez uma tripulação só de civis.

Imagem aérea mostra planeta Terra visto da órbita
Foto divulgada pela tripulação da Inspiration4, missão da empresa SpaceX do bilionário Elon Musk, que ficou três dias em órbita ao redor do planeta - Inspiration4/Divulgação

Hayley Arceneaux, Jared Isaacman, Sian Proctor e Christopher Sembroski passaram três dias na órbita terrestre em uma missão que foi considerada um passo além do que foi feito recentemente na área de turismo espacial.

O foguete reutilizável Falcon 9, carregando a cápsula Crew Dragon, decolou do Centro Espacial Kennedy, da Nasa, na Flórida.

Os quatro tripulantes completaram uma volta ao redor da Terra, a uma velocidade de cerca de 22 vezes a do som, a cada 90 minutos, e o passeio rendeu imagens surpreendentes do planeta Terra.

Outras missões comerciais foram feitas em 2021, porém, como voos suborbitais. Esse foi o caso das realizadas em julho pela Virgin Galactic, empresa de Richard Branson, e pela Blue Origin, de Jeff Bezos (dono da Amazon). Nesse tipo de voo, a velocidade não costuma exceder os 4.000 km/h.

A Inspiration4, por sua vez, foi um voo orbital, em que a cápsula precisa chegar a velocidades maiores do que 27.000 km/h.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.