Parque Ibirapuera oferece curso para fotografar estrelas e nebulosas

Com coordenação do planetário da instituição, serão quatro dias de aulas, na primeira quinzena de agosto

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Interessados em aprender a fotografar o céu noturno poderão se inscrever no curso de Astrofotografia Básica, que vai ocorrer nos dias 4, 5, 11 e 12 de agosto, a partir das 19h, no parque Ibirapuera, zona sul de São Paulo.

O curso será ministrado pelo professor Alberlan Barros, do canal Astro Space. A primeira aula será no planetário e no auditório da EMA (Escola Municipal de Astrofísica), ambas no parque Ibirapuera.

O segundo dia de aula será na Floresta Cantareira, onde os alunos irão fazer captura de imagens na Pedra Grande. Os outros dois dias de aula serão novamente no auditório do EMA.

Céu com estrelas, é possível ver a via láctea e a silhueta de um fotógrafo mirando o céu. Ele está sobre uma pedra no Pico do Olho d´água em Mairiporã
Astrofoto feita em Mairiporã (Grande SP), no Pico do Olho D´água. A imagem é uma fusão de duas fotos, uma onde é possível ver a via láctea e a segunda com a silhueta do fotógrafo Albertan Barros - Alberlan Barros/Arquivo pessoal

O curso é voltado às pessoas de todas as idades que tenham interesse em aprender a fotografar o céu noturno, o que inclui estrelas, nebulosas e galáxias. As aulas podem ser feitas com câmeras e smartphones com modo manual.

São 40 vagas e o valor do curso é de R$ 850. A coordenação é do Planetário Ibirapuera, que vai emitir certificados. De acordo com a organização, o curso inclui lanternas de cabeça, alimentação na Pedra Grande, vinho, transporte do centro de visitantes do Horto até a Pedra Grande.

A inscrição pode ser feita no site ema.urbia.com.br, onde há mais informações sobre as atividades.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.