Alvaro Costa e Silva

Jornalista, atuou como repórter e editor. É autor de "Dicionário Amoroso do Rio de Janeiro".

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Alvaro Costa e Silva

O aliado da peste

Há quem trabalhe para que a vacinação irrestrita seja após as eleições de 2022

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Rio de Janeiro

E se a vacinação ampla, geral e irrestrita só ocorrer após as eleições de 2022? Tem gente trabalhando com afinco para isso.

É um cenário pessimista, mas possível, devido ao ritmo pazuellesco em que a imunização tem se arrastado. No Rio, a exemplo de outras cidades dependentes do governo federal, o plano está suspenso, à espera das remessas de doses. Enquanto isso, a pandemia está em disparada. A nova cepa do vírus, inicialmente identificada no Amazonas, atingiu São Paulo, Ceará, Espírito Santo, Pará, Paraíba, Piauí, Rio de Janeiro, Roraima e Santa Catarina. Cientistas apontam Manaus como novo epicentro da doença e temem uma terceira onda, ainda mais transmissível e letal, sem que a primeira e a segunda tenham sido controladas.

A vacinação é uma bagunça, resumiu o médico Drauzio Varella. Resultado de uma política negacionista que não gastou metade do dinheiro liberado em caráter de urgência para a compra e o desenvolvimento de vacinas. Para ficar em um único exemplo: o imunizante da Pfizer, cuja comprovação de eficácia é de 94%, foi estranhamente descartado pelo Ministério da Saúde.

A quem interessa esse estado de insegurança e terror? O país paralisado e falido? No qual a oposição não tem como ir às ruas para protestar aglomerada e pedir o impeachment do presidente? A nação transformada em escória aos olhos do mundo? A ele, que só pensa em sua reeleição e, esta não sendo possível, em se perpetuar no poder destruindo as instituições e armando até os dentes seus fanáticos adoradores.

Bolsonaro está fazendo da peste sua maior aliada política. É capaz de mentir sobre a vacinação da própria mãe. Não se preocupa um ai com a vida das pessoas, só com o seu projeto bolivariano de ditador.

O mais recente ensaio ou estopim de autogolpe envolveu um deputado bolsonarista que se fanfarrona por ter sido preso 90 vezes. É a isso que chamam "pauta de costumes"?

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.