André Barcinski

Jornalista e diretor de TV, autor de “A Explosão da Música Pop no Brasil” e “Pavões Misteriosos”.

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

André Barcinski
Descrição de chapéu

Colunista dá dicas de disco, livro e série para ver em casa

Minissérie da Netflix estrelada por Peter Sarsgaard  é um dos destaques

SÉRIE

Controle da mente

Errol Morris é um dos grandes documentaristas do cinema moderno, diretor de filmes como "Sob a Névoa da Guerra" (2003), sobre o Secretário de Defesa norte-americano na época do Vietnã, Robert McNamara, documentário vencedor do Oscar. "Wormwood", disponível no Netflix, é diferente: uma minissérie em seis episódios, misturando entrevistas, cenas de arquivo e encenações, que conta a história de um experimento de controle da mente executado pela CIA nos anos 1950. Bizarro e fascinante.

Wormwood. Direção: Errol Morris. Elenco: Peter Sarsgaard, Molly Parker, Christian Camargo. Disponível na Netflix.



DISCO

Incansável do rock

É difícil acompanhar o ritmo de Ty Segall. O cara tem 30 anos, mas já lançou dez discos solo, além de pelo menos 20 álbuns como integrante de bandas como Fuzz, Sic Alps e Party Fowl. Seu mais recente, "Freedoms Goblin", traz sua empolgante releitura do rock de garagem e psicodelia dos anos 1960 e 70, misturando T-Rex, Sonics e 13th Floor Elevators. Segall parece incapaz de fazer um disco ruim.

Freedoms Goblin. Artista: Ty Segall. Gravadora: Drag City (2018, US$ 8,99, digitalmente em amazon.com)


LIVRO

Correr e escrever

Um livro pequeno, estranho e interessante, em que o escritor japonês Haruki Murakami discorre sobre sua outra obsessão, além da literatura: as corridas de longa distância. Murakami começou a correr tarde já tinha 33 anos, mas descobriu no esforço atlético uma prova de disciplina e tenacidade análoga ao trabalho de um escritor diante da página em branco.

Do Que Eu Falo Quando Falo de Corrida Autor: Haruki Murakami. Editora: Alfaguara (2010, 152 págs., R$ 42,90 em livrariadafolha.com.br)

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.