André Barcinski

Jornalista e diretor de TV, autor de “A Explosão da Música Pop no Brasil” e “Pavões Misteriosos”.

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

André Barcinski

Daniel Day-Lewis se despede do cinema em longa de Paul Thomas Anderson

Último trabalho do ator, 'Trama Fantasma' sai em DVD e Blu-Ray

André Barcinski

Acaba de sair em DVD e Blu-Ray o mais recente filme do grande cineasta Paul Thomas Anderson (“Sangue Negro”, “O Mestre”) e último trabalho do ator Daniel Day-Lewis. Em “Trama Fantasma”, Day-Lewis interpreta Reynolds Woodcock, um famoso estilista na Londres dos anos 1950. Reynolds é um artista obsessivo e perfeccionista, mas seu mundo é desafiado quando ele conhece Alma (Vicky Krieps), uma garçonete com quem inicia uma relação de amor e masoquismo. O ator abandona o cinema em grande estilo...

Trama Fantasma. Direção: Paul Thomas Anderson. Produção: Annapurna Pictures e Focus Features (2017). 

 

No início da carreira, o duo Beach House foi visto por muitos como mera imitação dos sons “ambient” do Cocteau Twins. Se seus primeiros discos realmente lembravam a sonoridade etérea do CT, o mais novo álbum, “7”, acaba com qualquer comparação. Produzido por Peter Kember, mais conhecido por Sonic Boom, integrante do grupo psicodélico Spacemen 3, “7” é o disco mais pesado do Beach House. Um álbum surpreendente.

7. Artista: Beach House. Gravadora: Sub Pop (2018).

 

Em 1981, no auge da carreira, Steve Martin abandonou os shows de comédia stand-up para se dedicar ao cinema. Por 35 anos, Martin só pisou em palcos para apresentar prêmios ou tocar banjo com sua banda de folk. Em 2016, surpreendeu muita gente quando fez um curto show de comédia, abrindo uma apresentação de Jerry Seinfeld, e agora aparece nesse especial da Netflix, em que divide o palco com o amigo Martin Short. É uma chance rara de ver Steve Martin na frente de uma platéia.

An Evening You Will Forget For the Rest of Your Life. Produção: Broadway Video (2018). Na Netflix.

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.