Antonio Prata

Escritor e roteirista, autor de "Por quem as panelas batem"

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Antonio Prata

Rabo de galo. Rivotril. Respira

Ele disse que em vez de aula de história as crianças tinham que ter aula de tiro?!

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Vamos mudar de assunto? Não aguento mais falar do B, pensar no B, parei até de pronunciar o nome B. Damos trela e espaço mental pra essa lástima, é o dia inteiro isso, pior que Orkut em 2007, a gente acaba deprimido. É preciso criar nossas próprias pautas, nossos respiros... O quê?! 

Ele disse que tem que derrubar o Pantanal?! Pra fazer um Beto Carrero World?! Em parceria com a Havan?! Pra concorrer com o globalismo comunista da Disney?! O Mickey é gay?! Tá no Youtube? “É ideologia de gênero, sim! E o Pato Donald com aqueles sobrinhos? Não engana ninguém! E esse negócio aí de Pantanal... Não vou falar nada, que depois vão vir pra cima de mim, mas... Veadinho... Arara-azul... Tuiuiú... Pelo amor de Deus! Sem tocar no que tange à questão da onça, aí, que todo mundo sabe que é um problema sério pro fazendeiro, aí, pro cidadão de bem que produz... Tem que acabar com esse negócio de onça, talquei?”.

Inspira. Expira. Inspira. Expira. A vida é uma só. A gente nasce. A gente cresce. A gente morre. A gente não pode desperdiçar quatro anos (ou oito? Ou vinte? Céus...) ricocheteando B. dentro da nossa caixa craniana como uma bola de pinball. Vamos mudar de assunto. Caiu o primeiro dente da minha filha. Desde os três que ela fala sobre a Fada do Dente. Ela pôs o dente embaixo do travesseiro e... O quê?! 

Ele disse que tem que acabar com os extintores de incêndio?! Que lei exigindo extintor de incêndio é lobby do Foro de São Paulo porque o extintor é vermelho?! Que o filho do Lula é dono das fábricas de extintor de incêndio?! A mesma das tomadas de três pinos?! 

Adams Carvalho/Folhapress

Calma. Pensa em outra coisa. Faz outra coisa. Tá sol lá fora. O céu tá azul. Vai correr no Ibirapuera. Toma uma água de coco. (Ou três rabos de galo). Olha os jovens casais pelos bancos. Olha os velhos casais pelos bancos. Olha o chorão refletido no lago. Olha o menino com o pai, pegando girinos. O quê?! 

Ele disse que tem que parar com esse negócio de comer fruta e verdura?! Que fruta e verdura fazem mal?! “Isso aí, no nosso sentimento, isso é lobby do MST, talquei? Hoje já se sabe, inclusive tem vários estudos provando que é o açúcar refinado e a gordura trans que fazem bem. (Eu falei “gordura” trans! Não outra coisa “trans”, talquei?! Hahaha!). Olha aí a África, olha os índios, tudo um pessoal que só come fruta e verdura e ó como tão! Agora olha os Estados Unidos. Todo mundo lá cresceu na base do Chicken McNuggets com batatinha e olha só o nível de desenvolvimento deles, lá. Outra coisa: pergunta pra criança se ela prefere Chicken McNuggets ou berinjela. Pergunta! Democracia! Vamos acabar com a ditadura verde!”

Ohmmmmm. Respira e não pensa. Ohmmmmm. Não pensa nem em não pensar. Ohmmmmm. Mindfulness. Ohmmmmm. Meditação Transcendental. Ohmmmmm. O quê?! 

Ele disse que em vez de aula de história as crianças tinham que ter aula de tiro?! “O vagabundo entra na sua casa e o seu filho vai se defender como, falando de feudalismo?! Ahm? Diz pra mim, sem hipocrisia, se o vagabundo entra na sua casa, você acha melhor seu filho saber um monte de blablabla sobre a revolução francesa ou saber usar uma pistola .45? Ahm? Me diz? Que que cê prefere?” 

Ohmmmmm. Mindfulness. Fada do dente. Meditação Transcendental. Parque. Rabo de galo. Rivotril. Respira. O quê?!

ps. Este é um texto ficcional. B. não deu nenhuma das declarações acima —ainda.
ps2. Este é um texto ficcional. Não misturem Rivotril com rabo de galo  —ainda.

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.