Antonio Prata

Escritor e roteirista, autor de "Por quem as panelas batem"

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Antonio Prata

Manchetes pra Jair se acostumando

Para não termos que nos chocar diariamente com os absurdos, sugiro aqui uma lista de possíveis títulos até 2022

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Desde 1 de janeiro de 2019, ler jornal é um curso de realismo fantástico. Cada notícia é uma página na apostila sobre o universo paralelo do bolsonarismo. O ministro do Meio Ambiente trabalha pra acabar com o ambiente? É isso? É isso. A ministra dos Direitos Humanos trabalha pelo preconceito e contra as minorias? Sim, sim. O ministro das Relações Exteriores se dedica a cortar laços com outras nações? Beleza. O ministro da Economia acha uma excrescência econômica empregadas terem condições de ir à Disney? Ah, tá, só pra conferir, mesmo.

Apenas nesta semana li duas manchetes que ficam entre George Orwell e Ionesco.O Iphan praticamente acabou, pois segundo Bolsonaro, o patrimônio histórico só serve pra atrapalhar obra e preservar “cocô de índio”. Passamos de 4.000 mortos por dia, a imprensa e a comunidade científica mundial clamando para que o Brasil tome uma atitude e o presidente foi pra Chapecó fazer discurso sem máscara contra isolamento e pró kit inócuo.

Ilustração Adams para coluna Antonio Prata publicada no dia 11 de abril.
Ilustração Adams para coluna Antonio Prata publicada no dia 11 de abril. - Folhapress

Bolsonaro acredita que todo o conhecimento acumulado desde o Renascimento, todos os ministros da Saúde de todos os países mais todos os presidentes estão errados. O único iluminado, o Buda barriga verde, é o prefeito de Chapecó. Brilhante.

Para não termos que nos chocar diariamente com os absurdos, sugiro aqui uma lista de possíveis manchetes até 2022, quando Jair e seus capangas tomarão uma sova tão grande nas urnas que nem chegarão ao segundo turno.

“Presidente proíbe a reciclagem em todo o território nacional: chega de gastar dinheiro com lixo!”. “Milícias cariocas caçam animais em extinção: se os animais em extinção forem extintos, acaba o mimimi da preservação e a gente já pode transformar essas florestas inúteis em estacionamento, templo e bufê infantil.” “Bolsonaro assina MP liberando o uso de armas por crianças:se o moleque não sabe usar uma arma e se acidenta, azar o dele, todas as crianças não podem pagar pelo erro de uma.” “Bolsonaro sai em defesa do Dr. Jairinho: tem que ver também que que o menino aprontou”. “Bolsonaro condena Flordelis: homem matar a esposa é o correto pra defender a família. Mulher matar o homem é coisa de feminista.” “Bolsonaro aprova lei obrigando a pintura de todos os extintores de incêndio e carros de bombeiro de verde e amarelo.” “Bolsonaro proíbe a venda de preservativos: camisinha induz à promiscuidade.” “Bolsonaro proíbe canções de ninar nas escolas públicas: música é ambiente de droga e pederastia.” “Bolsonaro substitui estátuas de Drummond e Tom Jobim na orla do Rio por estátuas do MC Reaça e Olavo de Carvalho. As obras foram feitas por Romero Brito.” “Bolsonaro proíbe cabelos afro: é pelo próprio bem dos negros, que não vão mais sofrer bullying.” “Bolsonaro derruba a Lei Afonso Arinos e promulga a lei Filipe Martins, para combater ‘a praga do racismo reverso’.” “Bolsonaro proíbe livros, filmes e peças de ficção: vamo acabá com essa indústria de fake news, tá ok?!”. “Bolsonaro proíbe corrimão, guardanapo e fio dental: viadagem no meu país, não!”. “Bolsonaro proíbe talheres: tem mão pra que?”. “Bolsonaro extingue os plurais, a conjugação de verbos e a pontuação: isso só existia pra dar dinheiro pra vagabundo ensinar português e ideologia de gênero.” “Bolsonaro doa o Sergipe pro Donald Trump.” “Bolsonaro bota tachinhas nas cadeiras dos ministros do STF.” “Bolsonaro mata um oponente político: ele que atacou a bala do meu revólver.”

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.