Biblioteca da Vivi

Vivian Masutti é editora-assistente da Ilustrada. Foi repórter, colunista e editora de cultura. É coordenadora do Clube de Leitura Folha

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Biblioteca da Vivi
Descrição de chapéu Livros

Clube de Leitura Folha com Itamar Vieira Junior é adiado para outubro

Autor vai participar de roda de discussão sobre 'Doramar ou a Odisseia: Histórias', seu mais recente romance, no dia 25

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

O debate sobre o livro "Doramar ou a Odisseia: Histórias", que aconteceria no dia 27 de setembro, foi adiado para o dia 25 de outubro, quando contará com a presença do autor do livro, Itamar Vieira Junior, colunista desta Folha.

mulher negra com filho no colo e água até a coxa
Capa do livro 'Doramar ou a Odisseia', de Itamar Vieira Junior - Linoca Souza/Divulgação

Publicada pela Todavia, a obra segue a estrutura narrativa inovadora com a qual ele fez sucesso em "Torto Arado", de 2019 —ao contar a vida de habitantes de uma fazenda que viviam em condições análogas à da escravidão.

Em "Doramar ou a Odisseia: Histórias", temas como a luta feminina contra as adversidades ganham um viés contemporâneo. São um conjunto de histórias que se interligam e se conectam na medida em que retratam a multiplicidade de leituras sobre a cultura do país.

O Clube de Leitura Folha existe desde agosto de 2017 e reúne, sempre às últimas terças-feiras do mês, às 19h, pessoas que compartilham suas experiências de leitura de obras de ficção. Desde novembro de 2021, é coordenado pela jornalista Vivian Masutti, editora-assistente da Ilustrada.

Desde o começo da pandemia, os encontros ocorrem via Zoom e continuarão assim, para atender ao público também de fora de São Paulo. Para participar, basta acessar o link ou a reunião 889 2377 1003.


Confira as datas dos próximos livros:

25 de outubro

"Doramar ou a Odisseia: Histórias", de Itamar Vieira Junior, Todavia

29 de outubro

"E Não Sobrou Nenhum", de Agatha Christie, Globo Livros

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.