Bruno Molinero

Coluna editada por Bruno Molinero, repórter de livros e mercado editorial da Ilustrada.

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Bruno Molinero
Descrição de chapéu Livros

'Harry Potter' vai ganhar um audiolivro por mês no Brasil

Saga milionária de J.K. Rowling terá versão sonora pela Storytel em 2020

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Nem o Harry Potter conseguiu escapar do feitiço que as plataformas de áudio vêm lançando por aí —não apenas na forma dos podcasts, que brotam online todos os dias, mas também de audiolivros.

A saga do bruxo, que já vendeu mais de 500 milhões de cópias pelo mundo, ganhará uma versão em áudio no Brasil no primeiro semestre de 2020. Ao todo, os sete livros de J.K. Rowling terão versões faladas na Storytel, plataforma recém-chegada ao Brasil.

André Palme, gerente da empresa no país, explica que a data de lançamento não foi definida porque os testes com os narradores estão em processo —ainda não foram escolhidas as pessoas que emprestarão suas vozes para Harry, Hermione, Dumbledore e companhia. A expectativa é que, após a publicação do primeiro título da saga, um livro seja disponibilizado por mês.

A plataforma, fundada em 2005 na Suécia, já tem os direitos de ‘Harry Potter’ na forma de audiolivro em outros países e idiomas, como inglês e árabe. Vale lembrar que a Rocco, que publica os livros no Brasil, tinha uma versão sonora da aventura. Atualmente ela está esgotada, mas é possível encontrá-la na Amazon.

Ilustração de Catarina Bessel para o livro "Álbum de Família", de Gabriela Romeu
Ilustração de Catarina Bessel para o livro ‘Álbum de Família’, de Gabriela Romeu, que sai pela editora Peirópolis - Divulgação

NA ESTRADA O grupo mambembe Carroça de Mamulengos, fundado nos anos 1970, inspira o novo livro infantil da jornalista Gabriela Romeu: “Álbum de Família” (Peirópolis). O lançamento é na livraria NoveSete, em São Paulo, no próximo sábado (19), às 15h.

SOS AMAZÔNIA A FTD, em parceria com a Stan Lee Kids Universe, lança ainda neste ano no Brasil o livro “Aliados da Amazônia”. A história gira em torno da preservação da floresta e foi escrita por Gabriel Chalita. O projeto da fundação que leva o nome do criador de diferentes heróis da Marvel, morto no ano passado, é maior e pode envolver também um filme e um parque temático.

DOSE DUPLA “Cadê os Bichos?”, escrito e ilustrado por Cris Eich, sai pela Bamboozinho neste mês. A história teve venda exclusiva pelo clube de leitura Quindim e terá lançamento no dia 19, no Sesc Santo Amaro, em São Paulo. Na quarta (16), a editora leva ao Centro Cultural Santo Amaro “É Porque Eu Tenho um Professor”, primeiro título da casa feito por um estrangeiro.

EVOCAÇÃO Uma das principais autoras e ilustradoras da literatura infantil, Rosinha homenageia Manuel Bandeira no novo “Minha Pasárgada” (Editora do Brasil), sobre o universo poético do recifense. Ela já havia se inspirado em Cecília Meireles em “O Mar de Cecilia”

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.