Daniel Furlan

Ator, comediante e roteirista, é um dos criadores da TV Quase, que exibe na internet o programa "Choque de Cultura".

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Daniel Furlan

Um filme (parte 4)

Após o treinamento, nosso herói se transforma num sensual mestre de kung fu

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Entre sessões no rústico tribunal do Velho Oeste, nosso herói pratica artes marciais com um novo parceiro: o esperto cão policial pequinês George, seu advogado e exigente mestre de kung fu que o treinará com métodos não convencionais para combater com violência o preconceito das tribos de vampiros selvagens, que aparecem na trama sem explicação e não o aceitam como ele é, doente, vindo do futuro e agora inimigo do orangotango falante, que como todo animal que usa roupas de gente, nutre a simpatia de todos na cidade.

Após quase uma semana de intenso treinamento, nosso herói se recupera do derrame, consegue esculpir seu corpo e se transforma num sensual mestre de kung fu, mas infelizmente perde a batalha judicial.

Para celebrar a derrota do herói, é organizada uma luta final contra os vampiros selvagens, mas a celebração de violência é suspensa devido a uma pancadaria generalizada no público, onde o pequinês fica tragicamente sem os movimentos das patas traseiras, o que motiva nosso herói, após apanhar o tempo todo, a apenas no final da confusão usar seu único golpe que funciona, algo relacionado a mais um breve flashback do Vietnã.

Entretanto, o golpe é interrompido pela morte de uma jovem, provavelmente cometido pelo carismático serial killer local, possivelmente possuído pelo demônio. Começa então um envolvente suspense psicológico recheado de sustos desnecessários. O herói e seus inimigos se unem numa demonstração de tolerância das diferenças em prol de um objetivo maior, o assassinato brutal de um suspeito sem direito a julgamento. Também são acionados o xerife alcoólatra corrupto semiaposentado, alguns super-heróis e um ex-militar que dá conselhos não requisitados o tempo todo porque acha que é psicólogo. Tudo com ajuda de um menino de dez anos que, mesmo sofrendo misteriosamente de amnésia, aparece insistindo em participar, além do incansável pequinês policial com necessidades especiais.

A interpretação das pistas leva a uma perseguição implacável em alta velocidade num labiríntico armazém abandonado, com direito a tiroteio, superpoderes mutantes, golpes marciais, cenas em que alguém passa no último segundo num portão fechando, explosões, exorcismos e a descoberta da verdadeira amizade.

Luciano Salles/Folhapress

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.