Elio Gaspari

Jornalista, autor de cinco volumes sobre a história do regime militar, entre eles "A Ditadura Encurralada".

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Elio Gaspari

Eremildo, o idiota, não vê problema em 'suspenção' de especial do Porta dos Fundos

O doutor não explicou qual dispositivo constitucional ou legal foi violado

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Eremildo é um idiota e acha que o desembargador Benedicto Abicair não fez nada demais ao escrever que a "suspenção" do vídeo natalino do Porta dos Fundos é benéfica. Afinal, o çom é o mesmo e o ministro da Educassão também escreve assim.

O que o cretino não entende é que em 2017 o mesmo magistrado tenha assegurado a Jair Bolsonaro o direito de sugerir que casamentos de brancos com negros são "promiscuidade". Segundo seu voto na ocasião: "Tudo é direito de cada cidadão, desde que não infrinja dispositivo constitucional ou legal".

O vídeo do Porta dos Fundos, com um Cristo gay amancebado com Lúcifer e Maria fumando maconha, é coisa muito diferente, mas o doutor não explicou qual dispositivo constitucional ou legal foi violado. O ministro Dias Toffoli não conseguiu achá-lo.

Sabedoria

De um veterano advogado, diante do vai-e-volta de ministros do Supremo e de magistrados: "Estão falando muito que isso ou aquilo traz insegurança jurídica. Seria melhor se começassem a aparecer decisões que trazem segurança jurídica".

LINK PRESENTE: Gostou desta coluna? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.