Flávia Boggio

Roteirista. Escreve para programas e séries da Rede Globo.

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Flávia Boggio

Bolsonaristas anti-Bolsonaro

Militantes começaram a divergir sobre o discurso pouco liberal do presidente

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Em vídeo publicado no começo da semana, o guru Olavo de Carvalho convocou seus seguidores a apoiarem Jair Bolsonaro.

Enquanto pitava seu 20º cachimbo da manhã, o astrólogo pediu que seus alunos se organizassem em uma Militância Bolsonarista para perseguir a imprensa e o “poder esquerdista”.

Muitos alunos do autointitulado filósofo ficaram confusos, como Davidson dos Santos. “Pedi demissão há seis meses para passar o dia xingando a mídia esquerdopata e as feministas abortistas. Não sei como ser mais pró-Bolsonaro.” 

“Olavista apoiar Bolsonaro é como mosquito da dengue apoiar água parada ou o intestino apoiar o bolo fecal”, disse o dono do perfil Pátria Amada, cujo forte não é fazer analogias.

Grupo de manifestantes decapitados levanta cartazes a favor da família Bozo, um deles segura um revólver para o alto; suas suas cabeças jogadas em frente aos corpos
Galvão Bertazzi/Folhapress

Não é o primeira racha entre seguidores do governo. Logo após alçarem Bolsonaro a presidente, militantes começaram a divergir sobre seu discurso pouco liberal. 

“Temos que defender os valores da família”, afirma o criador da Militância Bolsonarista Liberal, Mas Nem Tão Liberal Assim, Antônio Mendes, que não paga pensão para os filhos há três anos.

Em pouco tempo, ativistas se dividiram em centenas de novas frentes. 

Surgiu então a Militância Bolsonarista contra a Mamata e a Frente Pró-Bolsonaro e Pró-Mamata, Se For para os Filhos do Presidente

Apoiadores de Bolsonaro contra os Gays e Bolsonaristas Gays contra os Gays. Militância Verde-Amarela e a Frente Pró-Bolsonaro que Usa Vermelho de Vez em Quando, Porque É uma Cor que Cai Bem.

A Frente Bolsonarista Terraplanista e Antivacina e sua arquirrival, a Frente Bolsonarista Ainda com o Mínimo de Lucidez.Apoiadores de Bolsonaro que Ainda Ouvem Lobão, Militância cuja Playlist Só Restou Músicas da Dupla Chrystian & Ralf e Adeptos de Bolsonaro que Acreditam que Roger do Ultraje a Rigor Tem QI Alto, que consiste em duas pessoas —o Roger e o criador do teste de QI.

Por último, a cada declaração polêmica do presidente, após as queimadas na Amazônia, crise na economia e a tentativa de criação de CPMF disfarçada, o grupo que mais cresce entre os antigos apoiadores do governo: a Militância Bolsonarista Anti-Bolsonaro.

LINK PRESENTE: Gostou desta coluna? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.