Flávia Boggio

Roteirista. Escreve para programas e séries da Rede Globo.

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Flávia Boggio

Previsões para 2020

A única verdade será a dita por gurus e astrônomos

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

O ano de 2020 mal começou e, como sempre, a internet é tomada por previsões feitas por astrólogos, videntes e cartomantes. Como nenhuma das suposições tem qualquer embasamento científico, a Folha contratou sua própria equipe de gurus e astrônomos para fazer sua leitura do ano. 

Com a alta do dólar, a previsão é que as praias brasileiras permaneçam lotadas. O maior dano ao litoral do Nordeste não será o óleo, mas a invasão de paulistas portando caixas de som JBL e taças de Aperol spritz. Assim como os Teletubbies, eles só andam em grupo e não se misturam, embora postem selfies com a legenda “Te amo Baêa!”.  

As chuvas provocarão enchentes e deslizamentos, como sempre. No Rio de Janeiro, mais ciclovias irão desabar, o que não abalará o carioca já acostumado com tal incidente. O Cristo Redentor rolará Corcovado abaixo, mas a imagem será rapidamente substituída, com patrocínio das lojas Havan, por uma réplica da Estátua da Liberdade.

Ao contrário do que muitos pensam, o cinema nacional ganhará fôlego com o sucesso estrondoso do filme “Minha Mãe É uma Peça”. Aproveitando o embalo, Paulo Gustavo anunciará mais dez sequências da franquia, como “Minha Mãe É uma Peça: A Origem”, “Minha Mãe É uma Peça Veloz e Furiosa”, “Minha Mãe É uma Jedi” e “Se Beber Não Case com a Minha Mãe É uma Peça”. 

Na política, Flávio Bolsonaro protagonizará mais um escândalo envolvendo caixa dois. No mesmo dia, Jair Bolsonaro anunciará o plano PETisco, para liberar a carne de cachorro e gato para consumo humano. A medida causará polêmica, mas, logo em seguida, o presidente voltará atrás. 

Depois dos Terraplanistas e os Antivacinas, nascerão novos movimentos de pós-verdade, como “as pirâmides foram construídas por alienígenas”, “clitóris é invenção das feministas” e “cirurgia de apendicite é para implantar chip esquerdista”. Surgirá uma tendência pela não-alfabetização, para evitar que crianças sejam corrompidas pela militância de Paulo Freire.

A única verdade será a dita por gurus e astrônomos. Então tudo indica que as previsões desta coluna serão tomadas como verdade. Isso se as pessoas ainda souberem ler.

Galvão Bertazzi

LINK PRESENTE: Gostou desta coluna? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.