Flávia Boggio

Roteirista. Escreve para programas e séries da Rede Globo.

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Flávia Boggio
Descrição de chapéu

Quem não tomar a vacina, que é capricorniana e vingativa, terá problemas

Em seu mapa astral, a quadratura em Saturno significa escassez e procrastinação, cara do governo Bolsonaro

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Imunologia e astrologia são duas coisas bem distintas. Uma é baseada na ciência, enquanto a outra é, unanimemente, refutada por cientistas. Mesmo assim, após o anúncio da vacina do Butantan, um evento curioso aconteceu nesta semana: a divulgação do mapa astral da vacina.

De fato, não existem provas de que um astro a centenas de anos-luz de distância da Terra possa exercer influência sobre a nossa personalidade. Mas quem sou eu para questionar a astrologia, senão uma mera colunista aquariana, com ascendente em sagitário.

Ilustração de uma pessoa vestindo máscara, chapéu cônico vermelho e roupa roxa com estampa de estrelas segurando um compasso sob um papel. O papel está começando a pegar foto e tem um círculo com símbolos perto dele. Há um planeta, uma lua, uma seringa gigante, estrelas e um vírus flutuando acima da pessoa
Galvão Bertazzi/Folhapress

Embora a maioria das previsões sejam feitas para pessoas, é comum fazer para eventos e cidades. Muitos empresários chegam a contratar astrólogos para tomar decisões.

Parece até que Steve Jobs leu nas previsões de Susan Miller “hoje você precisa criar algo novo, meu querido libriano” e criou o iPhone.

Segundo a publicação, de acordo com o dia e horário do anúncio pelo Instituto Butantan, a vacina é de capricórnio, um signo bastante determinado e objetivo, o que indica sucesso, não importa o que estudos científicos digam.

A quadratura em Saturno significa escassez e procrastinação, a cara do governo Bolsonaro. Quem se recusar a tomar a vacina também terá problemas, já que capricórnio é um signo vingativo.

O local do nascimento da vacina pode ser determinante. São Paulo foi fundada no dia 25 de janeiro. Como pessoas do signo de aquário, é uma cidade fria, egoísta, que considera normal um morador de rua dormir na frente de um prédio de mil metros quadrados. No fundo, é uma metrópole com capacidade de amar. Mesmo que o morador de rua seja expulso a esguichadas.

É importante também analisarmos o mapa astral do coronavírus. Como nasceu na China, trata-se de um micro-organismo do signo de porco. Trata-se de um signo sociável, que gosta de ficar perto das pessoas. Gosta de viajar, então essa época do ano é a sua preferida, já que vai para o litoral, campo e cidades pequenas. Ele também é festeiro e foi visto em diversos eventos de Ano-Novo.​

Por último, para saber a eficácia da vacina, é necessário fazer o mapa astral do início do programa de vacinação. Porém, com a data “no dia D, na hora H” divulgada pelo ex-paraquedista e ministro da Saúde Eduardo Pazuello, nem o astrólogo mais criativo é capaz de prever qualquer coisa.

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.