Flávia Boggio

Roteirista. Escreve para programas e séries da Rede Globo.

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Flávia Boggio
Descrição de chapéu jornalismo

Pandeminions criam teorias absurdas para recusar as evidências

Negacionistas do coronavírus e da vacina acreditam que as seringas contêm chips 5G monitorados pela China

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

A criatividade do ser humano nos presenteou com grandes criações como a "Pietà", a "Mona Lisa", as viagens espaciais e a inteligência artificial.

O cérebro de um indivíduo também pode levar a ideias completamente descabidas. É o caso dos negacionistas que, para discordar de qualquer evidência, criam teorias estapafúrdias.

A pandemia virou um viveiro de negacionistas do coronavírus e da vacina, conhecidos como pandeminions. Assim como uma nova cepa da Covid, eles se espalham com rapidez e assustam, porque prejudicam também quem não tem nada a ver com o fato de eles serem malucos de comer cocô.

A coluna selecionou algumas das teorias mais recentes criadas pelos pandeminions.

'A vacina possui um ímã que causa magnetismo'

Segundo os negacionistas da pandemia, a vacina contra a Covid-19 teria partículas metálicas que deixariam as pessoas magnéticas. Veja bem, meu amigo pademinion, se sua teoria estivesse correta, qualquer pessoa que tomasse antiácido, que tem muito mais partículas metálicas, estaria arrastando carros pela barriga.

'Estão usando as seringas para recolher nosso DNA'

Caro pandeminion, vamos combinar que ninguém está interessado no DNA de um ser humano desavantajado como você. Mas se alguma entidade secreta quisesse seu material genético, já teria recolhido a saliva do copo de refrigerante que você deixa na mesa da praça de alimentação, porque é incapaz de jogar no lixo.

Ilustração de uma mulher sendo vacinada com uma seringa gigante com várias coisas dentro. É possível identificar RNA, um imã, antena 5G, vírus e um vírus morto segurando uma bandeira da China dentro do líquido. A mulher sentada em cima de várias caveiras, segura uma bandeira do Brasil em uma mão e um smartphone que acabou de receber uma notificação do WhatsApp. No fundo, há várias lápides.
Publicada nesta quarta-feira, 30 de junho de 2021 - Galvão Bertazzi/Folhapress

'A China está usando a vacina para implantar um chip 5G e rastrear as pessoas'

Vamos fingir, prezado pandeminion, que é possível implantar um chip através de uma seringa, o que a gente sabe que não é. Por que a China iria rastrear um indivíduo insignificante como você? Sem falar que, se quisesse, já estaria rastreando seu celular, computador, tablet e todos os eletrônicos que você comprou para espalhar informação equivocada por aí.

'A China criou o vírus para transformar o mundo em uma ditadura comunista'

Não sei se você sabe, caro pandeminion, mas a China não tem nenhum interesse em implementar o comunismo no mundo. Sabe por quê? Eles querem mais é que o capitalismo continue pelo mundo para que continuem vendendo celular, computador e tablet, incluindo para idiotas como você. Mas, do jeito que as coisas andam, o melhor seria entregar o país aos comunistas mesmo.

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.