Flávia Boggio

Roteirista. Escreve para programas e séries da Rede Globo.

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Flávia Boggio
Descrição de chapéu

Confira dicas para entrar em 2022 longe do gado e com mais doses de vacina

A partir de consulta com astrólogos, bruxos, supersticiosos e coaches de vida, a coluna traz sugestões simpatias para você

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Com a chegada do fim do ano, muitos brasileiros estão à procura de simpatias para garantir que 2022 seja menos desastroso. Se 2020 foi uma catástrofe, esse ano provou que sempre dá para piorar.

As buscas por rituais de Réveillon e alimentos que devem ser consumidos na Virada dispararam na internet. Como diz o ditado, "ninguém é ateu quando a panela de pressão apita", até os céticos e incrédulos planejam seguir à risca todos os rituais de fim de ano.

Se as praias já estavam lotadas, o banhista também terá que desviar, além de pessoas, das milhares de oferendas para Iemanjá. A orixá das águas salgadas terá que achar espaço para acomodar tanta flor, sabonete, perfume, pente e espelho que serão jogados ao mar.

Ilustração representando uma pessoa sendo encoberta por uma onda de lama na qual se inscreve 2022
Ilustração publicada em 29 de dezembro de 2021 - Galvão Bertazzi

A coluna não poderia ficar de fora e, mais uma vez, consultou astrólogos, bruxos, supersticiosos e coaches de vida e listou algumas das melhores simpatias para você, leitor, garantir um ano melhor.

Para ter sucesso: na ceia de Ano-Novo, não é recomendado comer aves pois elas ciscam para trás, o que, segundo a tradição, significa atraso na vida. Também é indicado ficar longe de gado, que só levará sua vida à regressão e à ignorância.

Para ter dinheiro: diz a tradição que a fruta traz boa sorte e fortuna. Chupe sete sementes de romã e guarde as sementes para plantar no quintal. Com a inflação que está hoje, é bem provável que você não conseguirá comprar romãs em 2022.

Um caminho mais garantido é conseguir um cargo no governo. Além de salários que podem ultrapassar os R$ 100 mil, você poderá usufruir de inúmeros benefícios, como viagens a Dubai com tudo pago e visita a Nova York em hotel cinco estrelas, sem precisar fazer nada. Aproveite que esse ano será sua última chance de usufruir da mamata do presidente.

Para ter saúde: para garantir uma boa saúde em 2022, repita a palavra "não" diversas vezes. "Não" vou aglomerar em festas alheias. "Não" vou convidar 20 pessoas para minha casa. "Não" vou na festa da Virada. "Não" vou aglomerar no Réveillon. "Não" vou votar no Bolsonaro nas eleições. Também grite para o universo "Obrigado SUS" e vacine-se quantas vezes for necessário.

E que 2022 seja melhor para todos. Feliz ano novo!

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.