Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 

gilberto dimenstein

 

06/05/2011 - 08h46

A Parada Gay venceu o deboche

O Brasil está dando uma aula de respeito à diversidade com a decisão do Supremo Tribunal Federal de reconhecer a união estável entre casais homossexuais. É daquelas decisões que chamam a atenção mundial para os avanços de um país.

Um dos fatores, entre vários, para entender por que um país católico, onde os políticos temem as igrejas, chegou tão longe tem a ver com a Parada Gay, lançada na avenida Paulista. A parada trouxe milhões de pessoas para uma única manifestação --mais do que o Dia do Trabalho, por exemplo. Em nenhum lugar se junta tanta gente para afirmar um direito. Nada parecido existe em cidades gays como Nova York ou São Francisco.

De São Paulo, esse tipo de manifestação, embora com menor força, se expandiu para outras cidades. Formou-se, então, uma visão palpável de uma comunidade forte e que deveria ser levada em conta.

A parada gay, que começou cercada de deboche, mostrou que, com alegria e descontração, se produzem resultados sérios.

*

É mais um fato para mostrar que, por causa da diversidade e da criatividade, São Paulo está reafirmando sua imagem internacional como uma cidade interessante.

gilberto dimenstein

Gilberto Dimenstein ganhou os principais prêmios destinados a jornalistas e escritores. Integra uma incubadora de projetos de Harvard (Advanced Leadership Initiative). Desenvolve o Catraca Livre, eleito o melhor blog de cidadania em língua portuguesa pela Deutsche Welle. É morador da Vila Madalena.

 

As Últimas que Você não Leu

  1.  

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página