Janio de Freitas

Jornalista

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Janio de Freitas

Diploma de Queiroga é a máscara do charlatanismo

Decisão de consultar a população sobre vacinar as crianças é um alijamento da medicina

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

O Supremo age no tema da vacinação infantil, mas o governo não tem o que ser aplicado. Marcelo Queiroga é falso ministro e falso médico. Sua decisão de consultar a população sobre vacinar as crianças, ou não, é um alijamento da medicina. Ao que se seguiu outro, com a banalidade de que "a pressa é inimiga da perfeição".

A medicina é uma das atividades em que a pressa mais se confunde com a perfeição. Cardiologistas ("especialidade" de Queiroga), cirurgiões, médicos de emergências e muitos outros dos nossos salvadores têm a pressa como prática médica. E decisiva.

Ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, em coletiva de imprensa sobre medidas de cooperação humanitária internacional no enfrentamento à Covid-19 no auditório do Ministério da Saúde em Brasília (DF)
Ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, em coletiva de imprensa sobre medidas de cooperação humanitária internacional no enfrentamento à Covid-19 no auditório do Ministério da Saúde em Brasília (DF) - Antonio Molina - 20.dez.21/Folhapress

Criticado, Queiroga responde: "Óbitos de crianças estão em patamar que não implica decisão emergencial". Esse "cardiologista" ignora, mais do que o papel das vacinas, que a inteligência da medicina tem a prevenção como prioridade. O tratamento é o recurso para reparar a prevenção descuidada ou impossível.

Mais de 300 mortes de crianças por Covid não afetam o Ministério da Saúde sob Queiroga, fiel ao repúdio à medicina e à vida instituído pelo general Pazuello. Na verdade, nem se sabe o número aproximado das crianças mortas, de fato. Só pode ser elevada a subnotificação entre os 51% da população que ganham menos de dois salários mínimos, 40% deles sofrendo com falta de comida. No casebre onde há fome, ninguém pensa em Covid, muito menos como causa de doença e morte.

Ao lançar às bestas os dirigentes e técnicos da Anvisa, por aprovarem a vacinação infantil, também esse propósito criminal de Bolsonaro foi replicado por Queiroga. Sua Covid mental não se satisfaz com a agressão à medicina, quer levá-la a quem a pratica. A adesão às ameaças ao corpo técnico da Anvisa espera, aliás, uma ação criminal para Queiroga.

Os clientes da clínica cardiológica de Queiroga em Brasília, seja à procura de prevenção ou de tratamento, que se cuidem. Está claro: Marcelo Queiroga não exerce a medicina: repudia-a. É charlatão. Seu diploma é a máscara do charlatanismo.

​Meia notícia

Mais obscura do que a alegada presença de três agentes financeiros da Al Qaeda em São Paulo é a emissão dessa notícia pela Embaixada dos EUA. Não há por que duvidar de tal presença, nem de presumir número ainda maior. A organização se refaz, e é provável que nenhum país seja mais paradisíaco para sua infraestrutura do que o Brasil atual.

Só não é próprio da NSA, que há tempos espiona até presidência brasileira, da CIA e do FBI com seu "escritório" entre nós, divulgar seus achados só por divulgá-los.

O usual é que, em sendo a Al Qaeda, os agentes retirem seus alvos da circulação. Ou da superfície do planeta. Têm feito isso, inclusive, com informações precisas para a ação das polícias brasileiras contra o tráfico de drogas, impelindo-as a agir.

Se mais tarde surgirem notícias de que agentes da Al Qaeda têm auxiliado alguns projetos aqui, por exemplo introduzindo armamento e dinheiro, podemos ficar orgulhosos pela preferência. Já que intolerantes com essas coisas nunca ficamos.

LEIA MAIS TRECHOS DA COLUNA DE JANIO DE FREITAS

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.