Janio de Freitas

Jornalista

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Janio de Freitas
Descrição de chapéu Guerra na Ucrânia

Felizes beneficiários da guerra são Biden e Boris Johnson

Presidente dos EUA reproduz contra a Rússia a eliminação contra Cuba

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Os felizes beneficiários da guerra na Ucrânia são Joe Biden e Boris Johnson (ex-jornalista e americano, como se o aspecto não nos fosse o bastante).

Biden viu sua difícil situação ceder na opinião pública à guerra que incentiva sem cessar. O outro, reproduzindo Biden, atropelou com tanques russos o risco iminente de destituição, pelas festas algo orgíacas na residência-escritório de primeiro-ministro, durante a proibição de reuniões na pandemia.

Boris Johnson e Joe Biden em uma reunião de líderes do G7 durante uma cúpula da OTAN (Organização do Tratado do Atlântico Norte) em Bruxelas - Henry Nicholls/AFP

A atitude de Biden, de características adequadas à autoimagem americana, reproduz contra a Rússia a guerra-relâmpago de eliminação econômica, política, cultural e social para destruir Cuba, Estado e povo.

Fidel Castro venceu a guerra, estendida por mais de meio século, contra o extermínio pela maior das potências, mas o povo cubano e Cuba tornaram-se ruínas do seu talento e de suas peculiaridades tão admiradas.

Cuba vivia do açúcar, do fumo e do turismo. Perdeu-os. A Rússia tem riquezas e, em torno delas, um arsenal nuclear talvez maior ou mais moderno que o americano. Ambos têm lideranças que não demonstram lucidez à altura do momento que criaram.

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.