José Simão

Jornalista, precursor do humor jornalístico.

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

José Simão
Descrição de chapéu aniversário de São Paulo

São Paulo! 200 Tons de Cinza!

Buemba! Buemba! Macaco Simão Urgente! O esculhambador-geral da República! Porto Alegre Urgente! O povo já veio embora ou ficou morando em Porto Alegre?

Rarará!

E estou enviando a coluna sem saber o resultado do julgamento. Mas não tem opção: ou o Lula sai candidato a presidente ou a presidiário!

Rarará!

Porto Alegre sitiada! "Entorno do TRF4 teve bloqueio aéreo, terrestre e naval e atiradores de elite." Eles achavam que Porto Alegre seria invadida por alienígenas, vikings, pelos Transformers? E os três juízes malvados? O Trio Tríplex!

Rarará!

Crédito: Fê/Editoria de Arte/Folhapress

E a Dilma fez uma dilmice: "Dilma diz que oposição quer aniquilar Lula". Mas oposição não é ela? Ela que aniquilou o Lula! Rarará! E os mais interessados em condenar o Lula: grupo de família de WhatsApp e o mercado!

Rarará!

Moral do julgamento: "Dura Lex, Sed Lex, Maldito Tríplex". E o tríplex é no Guarujá! O Lula vai morrer na praia! Rarará!

E, se der 3X0, pênalti pro Corinthians! E hoje é aniversário de São Paulo. São Paulo foi fundada há 464 anos e afundada na última enchente! E o Doria pintou a cidade de 50 Tons de Cinza. Pior é o tom: cinza presídio. Qual é a cor da sua cidade? Cinza Presídio! Rarará!

E São Paulo parece a capital do Líbano: Maluf, Haddad, Kassab, Skaf e Alckmin! E eu! Rarará!

E o que o Doria vai fazer contra as enchentes? Vender pra Dubai!

Rarará!

Ou então um empresário amigo dele vai distribuir jet ski pra população de rua! Rarará!

E São Paulo tem a avenida Paulista! Juntou mais de dez pessoas, já gritam: "Vamos pra Paulista!". A Paulista virou fetiche! E os dois pontos mais fotografados de São Paulo: a Paulista e a porta do Sírio!

Rarará!

E São Paulo é um vício. Não troco São Paulo por nenhum paraíso. "Quer morar em Bali?". "Não! Quero morar em São Paulo. Cheirando gasolina." E São Paulo é a única cidade do Brasil que leva macarrão a sério!

Rarará!

Nóis sofre, mas nóis goza!

Que eu vou pingar o meu colírio alucinógeno!

Tópicos relacionados

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.