José Simão

Jornalista, precursor do humor jornalístico.

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

José Simão

Dia do Trabalho! Volta pra cama!

O Lula vai passar o Dia do Trabalhador em Curitiba. Discursando pra parede!

Fê para Simão
Fê para Simão -
JOSÉ SIMÃO
São Paulo

Buemba! Buemba! Macaco Simão Urgente! O esculhambador-geral da República! Coréias em Paz! E agora o que o Kim Jong vai fazer com todo aquele arsenal nuclear? Jogar no vizinho! É sempre assim: tudo que você não quer mais, joga no vizinho! Rarará! 

E eu sei porque o Kim Jong ficou bonzinho: pra ganhar visto pra Disneylandia! E o Trump passou a mão na bunda do Macron. O Trump faz diplomacia internacional na base da mão boba! 

E atenção! Hoje é o Dia do Trabalhador! Preguiça! Volta pra cama! Rarará! 

Quem inventou o trabalho não tinha porra nenhuma pra fazer! E holerite é pior que cebola; você abre e começa a chorar! E adorei a charge do Tacho com dois brasileiros: “Faz tempo que você está desempregado?”. “Olha, já sou campeão de xadrez do meu bairro”. 
 

Rarará! 

Treze milhões de campeões de xadrez, dominó e porrinha! Mas nem tu do está perdido! Olha esse classificado de uma loja de ferragem em Ribeirão Preto: “Preciso de motorista pra levar ferro no Estreito”. Tudo é válido! Até levar ferro no Estreito! Com carteira assinada! Rarará! 

E o pronunciamento do Temer: “Vou aproveitar a minha impopularidade e revogar a Lei Áurea”. A Princesa Isabel era petralha! Rarará! 

E hoje é dia de encarar o Paulinho da Forca Sindical! Com aquela cara de cirrose de hepatite mal curada! Cara de boteco! Rarará! 

E o Lula que vai passar o Dia do Trabalhador em Curitiba. Discursando pra parede! E eu passei o Feriadão do Trabalho deitado na grama vendo formiga trabalhar! Terceirizei! Rarará! 

Trabalho no Brasil agora só se for de macumba! Vaga na encruzilhada! E emprego tá ficando tão difícil que quando aparece vira plantão do Jornal Nacional: “Plantão Urgente! Tatantan! Acaba de abrir uma vaga pra porteiro em Perdizes”. 

E agora no Brasil só se grita: “abaixa que é bala”. Nunca vi tanto atentado a tiro! Tem que assistir telejornal de colete ou então: “abaixa que é bala”. E avisa pro Bolsonaro que eu quero dez tresoitão. Pra entrar em shopping atirando. Pra atirar em quem eu não gosto!  

Não é mais Pátria Amada! Agora virou Pátria Armada! E como disse um amigo meu: se é verdade que o mundo gira, vou esperar o meu emprego passar aqui em casa! Rarará!

Nóis sofre mas nóis goza!

Que eu vou pingar o meu colírio alucinógeno!

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.