José Simão

Jornalista, precursor do humor jornalístico.

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

José Simão

Socuerro! A Vale é reincidente!

Salve o planeta! Mande a Vale para outro planeta!

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Ilustração
Fê/Folhapress

Buemba! Buemba! Macaco Simão Urgente! O esculhambador-geral da República!

Piadas Prontas! 1) Presidente do Inep encarregado do Enem tomando posse: “A eficaz formação dos CIDADÕES”. TÓIMMM! E agora? Agora no Enem é pra escrever cidadões ou cidadãos. Nas redaçães! Redação do Enem: “Os cidadões tem irmões cristões!”. DEZ! 

Rarará! 

2) “Autora de ‘Cinquenta Tons de Cinza’ anuncia  novo romance erótico.” No Brasil se chamará “Cinquenta Tons de Laranja”. Com Queiroz e Flávio! Ou “Cinquenta Tons de Goiaba”! Com a Doidamares, ministra dos Delírios Humanos! 

3) “Flávio negociou o imóvel de Laranjeiras com Fábio Guerra e Giordana Vinagre.” Isso é um combo: Laranjeiras, Guerra e Vinagre! 

Rarará! 

E atenção! Brumadinho! A primeira prova que não foi acidente é que a Vale é reincidente! Noticia de 14 de novembro de 2015: “Deputados que investigarão tragédia de Mariana recebem R$ 2 mi da Vale para campanhas eleitorais”. Claro! Óbvio! 

Outra: “Projeto que endurece regras para barragens não avança na Assembleia de MG”. Claro! Óbvio! Salve o planeta! Mande a Vale para outro planeta! Mas aí seria sacanagem com outros planetas! E ainda querem devastar a Amazônia. Vamos ter 800 milhões de toneladas de soja e ninguém pra comer! Soja o que Deus Quiser! 

Desculpe o trocadilho, não resisti! Eu amo Minas. Já fiz muitas trilhas em Minas. Minas é um monte de montanhas com pessoas fofas dando adeusinhos! E trilha em Minas era assim: todos de carro quatro por quatro e aí vinha um Fusquinha amarelo ovo e passava todo mundo! 

Rarará! 

E a multa da Vale? Multa de R$ 250 milhões pra Vale é cafezinho. A empresa foi multada em um cafezinho! Mas é a lei! Como disse o chargista Luscar: “Vale a Pena Ver de Novo a Vale?”. NÃO! NUNCA MAIS! NEVER MORE! ALERTA ROXO! 

E o novo ministro do Meio Ambiente que tome juízo! 

Tô parecendo mãe: tome juízo! Juízo e caldo de galinha! E a telerrepórter: “O presidente Jair Bolsonaro e a primeira dama Michele Obama embarcam para Belo Horizonte”.

O Bolsonaro botou chifre no Obama? Todo mundo desorientado!
 

Nóis sofre, mas nóis goza!

Que eu vou pingar o meu colírio alucinógeno!
 

simao@uol.com.br
@josesimao

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.