José Simão

Jornalista, precursor do humor jornalístico.

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

José Simão

Ueba! É como diz o Dinofanho: Fonofaro é fenofida! Rarará!

E Bolsonarogenocida agora é uma palavra só! Inseparáveis!

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Buemba! Buemba! Macaco Simão Urgente! O esculhambador-geral da República! Comer carne na Semana Santa não é mais pecado, é milagre! Obrigado, Paulo Guedes! Rarará!

Piada Pronta: "País está funcionando, mas só assunto Covid aparece, diz Bolsonaro". Funcionando com feriado de dez dias no Rio de Janeiro, dez em São Paulo e quatro estados em lockdown. Tá tudo funcionando! Rarará! Tá tudo fechado porque estão em reformas. Promovendo melhorias! Rarará! E a vacina? Nesta semana tomei a segunda dose! E virei a Cuca! E aí na fila chegou uma idosinha: "Vocês aplicam botox também?". Rarará. Seria o sonho. Imunizado e botocado!

Ilustração de pessoa estilizada com cabelos vermelhos, como os de um palhaço, vestindo faixa verde e amarela no corpo
Fê/Folhapress

E a placa: "Chegou a vez de quem já fez 69!". Oba! Vai vacinar todo mundo! Como perguntou aquela amiga: "Alguém sabe informar se é apenas idade?". Putariavac!

E o chargista Custódio revela a nova dupla brasileir a: Zé Gotinha e Zé Nocídio! Ou como diz o Dinofanho: FONOFARO É FENOFIDA! Rarará!

E o frito da semana: Ernesto Araújo, ministro das Relações Exteriores. O Arnesto. O Arnesto foi brigar com a China e acabou na latrina! Rarará! Para entender o Arnesto: Trump roxo, místico tipo século 11, o mundo é marxista cultural. Inclusive a Globo! Queria reatar as relações com os templários e convocar os brasileiros para uma cruzada santa contra o globalismo! Resumo: DOIDO! De jogar pedra na Índia!

E a semana teve o pronunciamento do Bolsonaro. Mentiu tanto que não foi pronunciamento, foi PRONUNCIAMINTO! "Estamos promovendo vacinação em massa." Minto! Minto! E arrumaram ele todo: terno novo, gravata nova, maquiagem. Ficou parecendo defunto de funerária! Rarará!

E adorei o post do secretário da Cultura, Mario é uma Frias: "Estamos trabalhando para promover assesso à cultura". Rarará. "Assesso" à burrice! Acesso com quatro esses é mais rápido! Método de Alfabetização Weintraub! O fundamental ninguém tem: o ensino fundamental!

Pensamento do dia: antes o pai dos burros era o Aurélio, agora é o presidente! E esta: "Novo ministro da Saúde é recebido aos gritos de Bolsonaro Genocida nas faculdades de medicina". Bolsonarogenocida agora é uma palavra só! Inseparáveis!

E o Covas fez uma xepa de feriados: antecipou dois Corpus Christi, duas consciências negras e um aniversário de São Paulo do ano que vem! Oba! Então hoje de repente a gente tá em 2022! Nóis sofre, mas nóis goza!

Que eu vou pingar o meu colírio alucinógeno!

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.