José Simão

Jornalista, precursor do humor jornalístico.

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

José Simão

Cloroquina é uma vilã de novela, a Odete Roitman da CPI da Covid

Teich! O Zumbi da Saúde! Ele parece um zumbi! E é lerdo: Tico e Teich!

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Buemba! Buemba! Macaco Simão Urgente! O esculhambador-geral da República! Frase do dia: “Esse negócio de máscara já encheu o saco!”, Jair Bolsonaro, presidente do Brasil!

“Motorista para em prostíbulo e atrasa entrega de vacinas em MT.” “Bolsonaro está acuado.” Acuado nada. Tá lascado mesmo. CPI quer dizer Calheiros Para Infernizar! Rarará!

Adoro a comissão da CPI! Omar Aziz, dono da lojinha. Randolfe Rodrigues, o Garoto Enxaqueca. Calheiros, Covilão 19! O Escandalheiros! Calheiros e Randolfe: Batman e Robin!

A grande star da CPI é a cloroquina! Mandetta foi demitido por causa da cloroquina. Teich se demitiu por causa da cloroquina. A cloroquina é uma vilã de novela. A cloroquina é a Odete Roitman da CPI!

Bafo da semana: “Pazuello alega suspeita de Covid para não comparecer a CPI”. Passeia pelo shopping sem máscara e, no dia D e na hora H, se cagou! Cagão 19! Fujão três estrelas!

CPI Fogo no Parquinho! Primeiro episódio! Mandetta! O Ministro Ciência! Eu adoro que ele soletra CI-ÊN-CIA! Pra ver se o povo entende. Educadamente ele jogou merda no ventilador. Ferrou com o Bolsonaro! “Bolsonaro quis mudar a bula da cloroquina para incluir a Covid.” Que coisa tosca! É a mesma coisa que falsificar boletim de colégio! Transforma o três em oito! E aquele senador: “Permita-me chamar-lhe de Luiz Henrique porque meu primogênito também se chama Luiz Henrique”. HEIN?!

CPI Fogo no Parquinho. Segundo episódio: Teich! O Zumbi da Saúde! Ele parece um zumbi! E é lerdo: Tico e Teich! Ele não é oncologista, é roncologista! Botou todo mundo pra roncar! Rarará! Adoro que ele passou apenas 28 dias no ministério. Tomou posse e passou no RH!

Terceiro episódio: Queiroga! O doutor Piroga! O Queiroga é o Rolando Lero! Quirogar virou verbo, enrolar! Ele é um misto de Rolando Lero com Odorico Paraguaçu! Ele não quer perder o emprego, ele quer ganhar um hospital. Eu também!

bicho azul com rosto de homem e cabelos de fogo
Ilustração de Fê para a coluna de José Simão publicada em 7 de maio de 2021 - Fê/Folhapress

Diz que eles vão investigar A Rota da Cloroquina. Nasceu no cérebro do Bozo, passou pelo gado e terminou em Manaus! ARROTA CLOROQUINA! Tem um senador na CPI chamado Heins que arrota cloroquina!

E o Exército, com o meu dinheiro, fabricou 4 milhões de cloroquinas, que só servem para malária. Sendo que eu não estou com malária!

Nóis sofre, mas nóis goza!

Que eu vou pingar o meu colírio alucinógeno!

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.