José Simão

Jornalista, precursor do humor jornalístico.

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

José Simão
Descrição de chapéu

Ricardo Salles deveria ser substituído por Lázaro, que entende de matas

Governo Bolsonaro pagou 1.000% mais caro a vacina da Índia, Covaxin, porque lá o gado é sagrado

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Buemba! Buemba! Macaco Simão Urgente! O esculhambador-geral da República! Se a Covaxin derrubar o Bolsonaro, ela pode ser considerada a vacina mais eficaz do planeta! Eficácia de 1.000%. E sabe por que o governo pagou 1.000% mais caro a vacina da Índia? Porque lá o gado é sagrado!

E já temos duas vacinas —a Covaxin e a Covaxnão! “Vocês roubaram na compra da vacina?” Covaxin. “Vocês fizeram tudo direitinho?” COVAXNÃO!

personagem cinza com nariz de Pinóquio e chapéu cônico de aniversário veste capa laranja esvoaçante
Ilustração de Fê para a coluna de José Simão publicada em 25 de junho de 2021 - Fê/Folhapress

E o Sensacionalista: “Popularidade de Bolsonaro desaba e há suspeita de que tenha sido construída pela milícia”. Popularidade de prédio de Rio das Pedras! Desaba em um mês! E a pesquisa foi assim: 50% de reprovação e 23% não entenderam a pergunta! Rarará!

E a tuiteira trash: “Tem uma fase na vida que a gente entende por que o galo acorda gritando!”. Eu acordo gritando desde que começou a pandemia. Eu acordo gritando porque sou brasileiro! Rarará!

E atenção! Madeeeira! Climão! “Ricardo Salles pede demissão do Ministério da Madeira, do Garimpo e do Ogronegócio.” Amazônia comemorou. Greta soltou rojão, Greenpeace: “já vai tarde”.

Eu não comemorei! Por dois motivos:

  1. Desculpe o trocadilho, mas diz que foi cortina de fumaça. A demissão do Salles foi uma cortina de fumaça!
  2. Desculpe o trocadilho, mas o Salles era apenas quebra-galhos do Bolsonaro! E não adianta trocar as rodas da carroça se o problema tá no burro! Rarará!

E o chargista Cellus diz que o sucessor do Salles teria que ser uma pessoa que entenda das nossas matas, o Lázaro! Rarará! Novo ministro do Meio Ambiente: Lázaro! O Lázaro vai dar aulas de sobrevivência na selva para o Exército! Rarará!

E o Osmar Terra Plana? O Osmar Terra é a Mãe Dináh da pandemia: errou todas as previsões. E tem cara da máscara de Carnaval! E um ouvinte quer saber se a turma que vai contar o voto impresso é a mesma que contou as motos! Rarará! E o Onyx Lorenzoni tem cara de ovo de dinossauro!

Efeito Covaxin: Bozo e Pazuello vão fazer o remake de “Caminho das Índias”! O Bozo de marajá e o Pazuello de sari. O Pazuello de sari tá uma gata.

Predestinado da semana! Boxeador indiano: Shiva Thapa! Rarará! A Índia tá na moda!

Nóis sofre, mas nóis goza!

Que eu vou pingar o meu colírio alucinógeno!

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.