Juca Kfouri

Jornalista, autor de “Confesso que Perdi”. É formado em ciências sociais pela USP.

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Juca Kfouri

Santos e São Paulo traíram as expectativas e o clássico teve pouco San-São

Os donos da casa buscaram mais a vitória contra o visitante aparentemente feliz com o empate

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Homem com camisa vermelha e preta disputa bola com a cabeça com homem de branco
Everton, do São Paulo, disputa bola com Carlos Sánchez, do Santos - Paulo Whitaker/Reuters

No diapasão mais marcante do Campeonato Brasileiro, o clássico na Vila Belmiro frustrou quem esperava um bom jogo entre o Santos, em ascensão, e o São Paulo, na luta para impedir o distanciamento do Inter.

O 0 a 0 decepcionou, com apenas duas chances claras de gol.

A primeira nos pés do menino Rodrygo, 17 anos, ao ganhar a bola de Arboleda na velocidade, mas se apavorar diante de Sidão e chutar para fora, já no 27º minuto do segundo tempo.

A segunda, nos acréscimos, último lance do jogo, quando Nenê teve a chance em cobrança de falta na meia-lua e bateu muito mal, na barreira.

Valeu apenas para o Santos completar oito jogos sem sofrer gol, bem o Santos, cujo DNA é o de fazer gols.

Vanderlei chegou aos 836 minutos invicto, recorde na centenária história santista cujo maior orgulho está nos 1.091 gols de Pelé com sua camisa.

Verdade que os donos da casa buscaram mais a vitória contra o visitante aparentemente feliz com o empate, mesmo que possa ver o Colorado abrir dois pontos de vantagem caso vença, fora de casa, nesta noite de 17 de setembro, a Chapecoense.

Talvez por acreditar que será mantida a escrita de o Inter jamais ter vencido em Chapecó nas três vezes em que lá esteve, o São Paulo não fez questão de quebrar outra, há nove anos sem vencer na Vila pelo Brasileirão.

Qualquer que seja a razão, o San-São viu a expectativa de um clássico à altura da sua tradição ser podada pelas mãos de uma perversa Dalila que nem precisou contar com as dos goleiros, praticamente sem uso durante os quase 100 minutos da partida.

Chega a ser bizarro ver os santistas reclamarem do árbitro por ter encerrado o jogo no quinto minuto dos acréscimos da etapa final, quando saíam para um contra-ataque.

Por que imaginar a feitura do tento quando apenas uma vez se desenhou a possibilidade durante todo o tempo regulamentar?

Só para ter motivo de choro.

Quando de chorar anda o nível técnico do campeonato.

Viva Felipe Melo!

Felipe Melo, 35, levou um drible do meia Ramires, 18, de quebrar a espinha e viu o Bahia fazer 1 a 0.
Pois reagiu com a violência que o palmeirense quer: subiu três andares para desferir impressionante cabeçada, empatar o jogo e manter o Palmeiras vivíssimo.

Kirrata

O que faz alguém cansado de saber que Arthur é ex-gremista, e não ex-colorado como aqui escrito na coluna de ontem (16)?

Embora indesculpável, os labirintos do cérebro explicam: como o texto se referia a Paulo Roberto Falcão, o pobre colunista pensou em escrever o "também gaúcho" Arthur, quando se lembrou que o Rei de Roma é catarinense e verificou que a jovem estrela do Barcelona é goiano. Então, pensou em se referir a ele como "também do futebol dos Pampas" e acabou, só Hélio Schwartsman explica, trocando o Grêmio pelo Inter.

Além de pedir desculpas, de joelhos, às gremistas e aos gremistas, às raras leitoras e aos raros leitores, um adendo: o craque que levou o colunista a erro tão estúpido será "Arthur, o Terceiro" entre os jogadores brasileiros, depois de Arthur Friedenreich e de Arthur Antunes Coimbra, o ArthurZico.

E tem mais, mas aí o erro foi por ignorância mesmo: nada dividido por nada não é nada, como escrito na mesma coluna. É indeterminado como o leitor Rafael Caetano Silva Marques ensinou. 

Em resumo: Arthur não tem nada de ex-colorado e não é nada, não é nada, o colunista nadou, nadou, e morreu na praia.

Afogou-se.

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.