Juca Kfouri

Jornalista, autor de “Confesso que Perdi”. É formado em ciências sociais pela USP.

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Juca Kfouri

Vitória devolve favoritismo ao São Paulo

Time tricolor entrou em campo com pior campanha, mas triunfou

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Prometidos os porquês de uma eventual vitória do São Paulo sobre o favorito Ituano, ei-los abaixo.

O tricolor fez seu melhor jogo nesta temporada; fez valer o fator Morumbi e mandou no jogo desde o começo, mesmo quando não conseguia ser perigoso; improvisado na lateral-direita, Hudson neutralizou o menino Martinelli e impediu a melhor jogada do adversário pela esquerda de seu ataque; o garoto Antony mais uma vez pôs fogo no jogo com seu atrevimento.

Ah, sim, nada disso serviria para coisa alguma não fossem os gols. E o São Paulo fez dois, um em cada tempo, ambos com outro jovem, Igor Gomes, e ainda carimbou as traves do Ituano duas vezes no segundo tempo.

Igor Gomes, do São Paulo, comemora gol durante partida contra o Ituano, válida pelo jogo de ida das quartas de final do Campeonato Paulista 2019, no Estádio do Morumbi em São Paulo
Igor Gomes, do São Paulo, comemora gol durante partida contra o Ituano, válida pelo jogo de ida das quartas de final do Campeonato Paulista 2019, no Estádio do Morumbi em São Paulo - Maurício Rummens/Fotoarena/Agência O Globo

De quebra, Everton Felipe sofreu pênalti que o VAR não conferiu porque não tinha comunicação com o árbitro, o que dispensa comentários.

Quando o placar moral era de, no mínimo, 3 a 0 para os donos da casa, e 4 a 0 não seria exagero, eis que Thiago Volpi não cortou um escanteio na pequena área e o pequeno atacante Morato descontou, mantendo viva a possibilidade de classificação de seu time no jogo de volta.

Volpi acabava de fazer uma defesaça, a que originou o escanteio, mas falhou e deixou aberta a disputa por vaga nas semifinais.

Verdade que se o São Paulo jogar em Itu como jogou no Morumbi, com apenas 18 mil torcedores, muito provavelmente assegurará o lugar dele na próxima fase.

Em bom português: o favoritismo mudou de lado porque no futebol, como na vida, nada como um dia depois do outro.

Convenhamos, porém, rara leitora tricolor e raro leitor tricolor, melhor seguir dizendo que o time é azarão.

PANAMÁU!

A seleção brasileira perdeu para Honduras por 2 a 0, pelas quartas de final da Copa América, em julho de 2001, e em junho de 2002, pela final da Copa do Mundo, ganhou da Alemanha pelo mesmo placar
O empate 1 a 1 com o Panamá significa apenas o sabido: o futebol brasileiro está em fase abaixo da crítica.

VAR ACUSADO

O Palmeiras jogou mal contra o Novorizontino, deve o 1 a 1 a Fernando Prass, que falhou no 1 a 0 e evitou o 2 a 0 ao defender pênalti. O goleiro reclamou do VAR, que acertou no pênalti e deixou dúvida sobre o gol interiorano. O que não justifica a choradeira alviverde.

Melhor seria virar as costas para o Paulistinha.

CAMISA JOGA?

Uma das eternas discussões do futebol é sobre o peso das camisas de um time. Há quem diga que camisa não joga e é possível que tenha razão.

Mas, se não joga, como explicar a tremedeira do Red Bull diante do Santos? Como explicar tantos erros infantis?

O gramado do estádio do Pacaembu parecia brasa sob os pés campineiros, derrotados por 2 a 0 e com missão hercúlea pela frente.

FISCAL PUNIDO

O novo presidente do Conselho de Orientação e Fiscalização do Palmeiras, Tommaso Mancini, foi punido, na gestão de Paulo Nobre, acusado de vender os ingressos que recebia como conselheiro.

Bilhetes com o seu nome, e de mais quatro outros conselheiros, foram apreendidos com cambistas.

Em vez de expô-los, Nobre os chamou e avisou que eles deixariam de recebê-los.

Mancini nega a ocorrência e diz que Nobre se desculpou pelo “mal-entendido”, o que o ex-presidente desmente.

O situacionista Mancini se elegeu na sexta-feira (22) por 10 votos a 8. 

Porque Nobre não votou, ao manter a promessa de não pisar no clube e, também, porque outro ex-presidente do Palmeiras, Luiz Gonzaga Belluzzo, votou em Mancini.

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.