Juca Kfouri

Jornalista, autor de “Confesso que Perdi”. É formado em ciências sociais pela USP.

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Juca Kfouri

Com trio APP, São Paulo escala um ataque que pode fazer história

Antony, Pablo e Pato são capazes de fazer o clube reencontrar a modernidade

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Antony, Pablo e Pato. Eis um trio atacante para fazer o São Paulo reencontrar a modernidade.

Sem comparações, porque a rara leitora e o raro leitor, maliciosos, devem estar pensando no trio catalão MSN, Messi, Suárez e Neymar.

Os mais vividos ainda se lembrarão do PPP de Pagão, Pelé e Pepe, melhor até que o do Barcelona pelo fato de ter o Rei para desequilibrar.

Alexandre Pato em ação contra o Atlético-MG, em Belo Horizonte, pelo Campeonato Brasileiro
Alexandre Pato em ação contra o Atlético-MG, em Belo Horizonte, pelo Campeonato Brasileiro - Washington Alves/Reuters

O Brasileiro recomeça em grande estilo com São Paulo x Palmeiras, neste sábado (13), no Morumbi com preços acessíveis –pena que às 19h em pleno inverno paulistano, quando deveria ser às 16h, o que seria esperar demais de quem nunca sentiu o vento gélido das arquibancadas do estádio.

O chamado Choque-Rei é apenas mais um clássico para o líder Palmeiras e decisivo para o tricolor, a chance para mostrar que é, ao menos, candidato à vaga na Libertadores.

Derrubar o invicto alviverde renovaria esperanças de protagonismo e para tanto a curiosidade em torno da primeira vez do trio de ataque justifica a presença do torcedor.

Ainda mais porque contra a defesa menos vazada do campeonato, apenas duas vezes em nove jogos.

A verticalidade de Antony e sua facilidade em driblar somadas à movimentação de Pablo e Pato, dois atacantes que não guardam posição, são ingredientes para animar Cuca e preocupar Felipão.

O Profeta e seu APP como se comportarão depois do bom tempo que tiveram para treinar e deixar o físico em dia?

Porque Hernanes é outro jogador que pode fazer a diferença se voltar a ser aquele que todos já viram com a camisa do único clube tricampeão mundial brasileiro, hoje vivendo jejum cruel, às portas do desespero caso perca novamente para o rival, o que seria, nas estatísticas do São Paulo, a 109ª derrota contra 108 vitórias e 104 empates.

Sim, estão empatados em 320 jogos desde 1930, data que o Palmeiras, em sua Porcopédia, não respeita como fundação do São Paulo, além de acrescentar nas estatísticas os embates em torneios início, esquisitices de quem quer contar a história ao seu bel-prazer, como é sistemático pelos lados de Parque Antártica.

Com apenas uma competição para disputar, a hora do São Paulo é agora.

MSN de volta?

Neymar parece próximo de sair pelas portas dos fundos de um clube pela terceira vez na mesma década, a exemplo do que fez na Vila Belmiro, no Camp Nou e faz agora no Parque dos Príncipes, onde não só ficou longe de reinar como foi brutal fiasco.

Nosso Peter Pan é incorrigível e poderoso, em vias de chutar o orgulho catalão a escanteio porque incompreensível é ver o Barcelona curvar-se diante de quem lhe chutou o traseiro.

Mensagem mais clara é impossível: vivemos o mundo em que os fins justificam os meios e no qual a falta de caráter faz escola.

Ou você acha que o Santos não o aceitaria mesmo depois depois de tê-lo visto assinar contrato com o Barça ainda antes da decisão do Mundial de Clubes em 2011?

Chega de estupidez

A perda de João Gilberto, "Uma vida dedicada a aperfeiçoar a perfeição", na magnífica definição de Ruy Castro, só não é irreparável porque a convivência com sua arte será eterna.

Tão grande é o baiano de Juazeiro que ao morrer não deixou saudade no tosco ex-capitão que infelicita 2/3 do país, capaz de tratá-lo com a indiferença típica dos estúpidos.

Por aqui, tristeza não tem fim, felicidade sim.

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.