Juca Kfouri

Jornalista, autor de “Confesso que Perdi”. É formado em ciências sociais pela USP.

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Juca Kfouri

Seleção ainda pode montar um time que dê gosto de ver até a Copa

Vitória sobre a Colômbia mostrou o tamanho da carência e do desinteresse do torcedor

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Pronto, como se sabia antes mesmo do início das Eliminatórias, a seleção brasileira está classificada para a Copa do Mundo no Qatar, no final do ano que vem.

Claro que não se imaginava que depois de 12 jogos a seleção permaneceria invicta e com 11 vitórias, algo aparentemente espantoso, embora só aparentemente.

E, por quê?

Primeiramente porque a Argentina não está incluída entre os adversários dos 12 jogos, o que acontecerá na terça-feira (16), pois o encontro que haveria em Itaquera acabou interrompido pela Anvisa.

Paquetá marcou o gol da vitória sobre a Colômbia, em Itaquera, que confirmou o Brasil no Qatar
Paquetá marcou o gol da vitória sobre a Colômbia, em Itaquera, que confirmou o Brasil no Qatar - Lucas Figueiredo - 11.nov.2021/CBF

Segundamente porque os adversários estão em fase de incomum fragilidade, incapazes de fazer frente a equipes minimamente qualificadas.

E é claro que o time amarelo é mais que minimamente qualificado, mesmo que distante de jogar como os principais selecionados europeus e, de novo, não venha com complexo de vira-latas.

A vitória sobre a Colômbia apenas por 1 a 0, aos trancos e barrancos, mostrou o tamanho da carência e do desinteresse do torcedor, tanto que apenas 22 mil torcedores foram ao estádio em Itaquera, oito mil como convidados, na faixa.

Daqui até ali, o Qatar, há tempo para montar um time que dê gosto de ver, que desperte além de admiração, o carinho dos torcedores.

Allahu Akbar!

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.