Juca Kfouri

Jornalista, autor de “Confesso que Perdi”. É formado em ciências sociais pela USP.

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Juca Kfouri
Descrição de chapéu Flamengo São Paulo

Flamengo lembrou o campeão de 2019 em vitória sobre o São Paulo

A exibição rubro-negra no Maracanã em festa mostrou bola e vibração como antes

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Uma atuação de gala!

O Flamengo desnorteou o São Paulo no começo do clássico, o deixou grogue aos 24 minutos com o 1 a 0, sofreu empate injusto, aos 40, e o nocauteou no segundo: 3 a 1.

Lembrou sim, com o perdão da banalizada insistência, a campanha de 2019.

Gabi durante partida entre Flamengo e São Paulo no Maracanã - Alexandre Loureiro/Reuters

O que, se continuar, só fará bem ao futebol brasileiro, mesmo que os adversários que estão em outro patamar, inferior, discordem.

Talentos organizados, consistência, busca permanente do gol, tudo o que queremos, apesar do estúpido calendário jogar contra e exigir parcimônia.

Bem-vindo o sotaque europeu que, com visões diferentes, traz luz e inteligência ao ludopédio tupiniquim

VERDÃO IÔIÔ

O amigo palmeirense da coluna que reclamou do 1 a 1 com o Independiente Petrolero no intervalo, e calou depois do 8 a 1, voltou à carga depois do 1 a 1, com o Goiás. Ele já vinha fulo da vida com a derrota para o Ceará na abertura do Campeonato Brasileiro.

Ora, o Palmeiras jogou para vencer até com facilidade em Goiânia, mesmo depois de sofrer gol em que claramente houve falta no goleiro Weverton.

O golaço no fim, de Rony, (e como o Palmeiras tem feito gols no fim, demonstração de time com caráter) deveria ter acontecido ainda no primeiro tempo.

Mal-acostumado, o palmeirense quer Geromel para fazer dupla com Gustavo Gómez, Pedro como centroavante, além de dois laterais e um parceiro para Danilo melhor que Zé Rafael.

Quem sabe se contente com os laterais do Liverpool e com Kevin De Bruyne.

TIMÃO SEGURO

Vitor Pereira começa a dar sinais de assumir a direção corintiana com mais firmeza à medida que passa a conhecer melhor o elenco.

Ele já se deu conta da necessidade de revezar os jogadores que manda a campo e há de saber que as três vitórias seguidas, sobre Botafogo (3 a 1), Deportivo Cali (1 a 0) e Avaí (3 a 0), são ótimas para dar segurança, mas pouco para medir a evolução da equipe porque contra adversários frágeis.

Não será também a Portuguesa carioca, pela Copa do Brasil nesta quarta-feira (20), ainda mais em Londrina, um absurdo que só a Casa Bandida do Futebol permite, que avaliará a força alvinegra.

Diferentemente do que se dará com os dois rivais seguintes –o Palmeiras e o Boca Juniors, no sábado (23), em Barueri, e na terça-feira (26), em Itaquera, respectivamente.

VAIAS NA VILA

A Vila Belmiro que um dia aplaudiu o grande Jair Rosa Pinto com o merecido entusiasmo, vaiou e xingou este outro Jair, pequeno, indecente, acidente de mau agouro na vida nacional, assim batizado em homenagem àquele.

Menos mal que o Santos fez bom primeiro tempo e superou o Coritiba, mesmo depois de ser vítima de pênalti mal marcado.

O 2 a 1 dá paz para se trabalhar os próximos passos, que melhores serão se puderem voltar a ser acompanhados pelos jornalistas do UOL, inaceitavelmente proibidos de cobrir o clube, medida que iguala Andres Rueda, presidente do clube, ao rejeitado comprador de Viagra e próteses penianas, uma contradição em termos.

Que as enrole e... deixe de enrolar o povo brasileiro.

JORNALISMO DE PRIMEIRA

Os áudios do Superior Tribunal Militar, trazidos a público pela jornalista Miriam Leitão, provam a tortura durante a ditadura brasileira e, além de revelar tudo o que não pode voltar ao país, demonstram a importância do jornalismo competente e verdadeiro. Golaço!

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.